Reembolsos suspeitos

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Reembolsos suspeitos

A mesma aluna se inscreve 5 vezes no mesmo curso e pede reembolso em todas as vezes em dias diferentes. Isso está acontecendo desde Dezembro até agora (Final de Janeiro).

Este mesmo curso já foi pirateado devido à negligência da Udemy e falta de apoio ao instrutor.

Gosto muito da plataforma, mas poderiam rastrear melhor esses "falsos alunos". E nós dar acesso aos motivos do reembolso também até mesmo para que possamos melhorá-lo.

Li aqui também um caso de uma moça que chegou a DIVULGAR O DIPLOMA E PEDIU REEMBOLSO EM SEGUIDA DO CURSO.

 

Sei que a Udemy vai me enviar a resposta padrão que enviam sempre sobre os 30 dias de reembolso e que prezam pelos instrutores e blá blá blá...Mas isso não responde e nem resolve a questão.

 

Só queria deixar publicado para que outros instrutores fiquem a par disso e que esse relato se some aos outros todos à respeito desse assunto. Infelizmente, sei que nada será feito.

 

Mas, para instrutores iniciantes que ainda não dominam o MKT, a Udemy é o que nos resta. Poderiam ser um pouquinho melhores e mais parceiros dos instrutores. 😐

6 RESPOSTAS 6
Giuliana C
Community Moderator
Community Moderator

Olá @Milladuarte!

 

Muito bom ter você aqui na comunidade 🙂 

 

Sentimos muito por essa situação. Nosso sistema de reembolso foi atualizado para sinalizar compras repetidas da mesma conta. Se você acredita que ocorreu uma violação que não foi detectada pelo sistema, incentivamos você a entrar em contato com nossa equipe de confiança e segurança para investigar isso mais a fundo. Pode enviar um email para policy@udemy.com.


Giuliana - Udemy International Community Team

Isso acontece seguidamente mesmo. Relato isso acho que desde 2019.

Esse mês um aluno comprou 4 cursos diferentes e dois dias depois pediu o reembolso dos 4 cursos. É outra situação suspeita a meu ver.

Eu fiz um post esses dias sobre o mesmo assunto.

 

Recebi uma mensagem "copia e cola" assim como você recebeu nesse post da Giuliana.

 

A falta de respeito com nós instrutores é enorme.

 

Dá um imenso trabalho preparar um curso, com muito carinho, e depois ver tudo isso acontecendo. A vontade que dá realmente é de migrar de plataforma.

MaxSandy
Community Moderator
Community Moderator

Olá, @CaioAvelino@Milladuarte e @Marcio,

 

Sentimos muito por isso. Entendemos que isso pode ser algo frustrante.

 

Porém, como eu já mencionei em algumas das publicações aqui na comunidade, nós não somos autorizados a tratar assuntos do Departamento de Confiança e Segurança do Website. Qualquer assunto relacionado a eles devem ser tratados diretamente via email.

 

Pedimos a colaboração de todos os instrutores nisso, não é falta de vontade em ajudar, mas somos departamentos diferentes. Todas as informações que vocês nos encaminham aqui são escaladas e compartilhadas com os líderes, porém, no caso de assuntos como reembolso e review de aluno no curso, por exemplo, é apenas com policy@udemy.com e em canais privados, não públicos.

 

Agradecemos a compreensão de todos.


Max Sandy - Udemy International Community Team

Oi @MaxSandy 

 

Acho que todos entendem que aqui não será resolvida essa questão. Mas as postagens são relatos e experiências de cada um dos instrutores e servem como um tipo de informação aos demais. Assim, é como detectamos problemas na plataforma e deveria ser dada maior atenção pela equipe da Udemy quando algo desse tipo se torna corriqueiro.

 

É de se notar que se mês após mês os mesmos relatos continuam sendo postados, é porque a Udemy não resolveu ainda essa questão. Assim, é bem possível que você continue vendo postagens desse tipo por aqui. Cada vez será um novo instrutor postando e outros dizendo que já aconteceu com eles e que a Udemy não resolveu ainda. Como já citei algumas vezes, detectei isso em 2019 nos meus cursos, na época segui o conselho do moderados mandando e-mail para policy@udemy.com e a resposta foi que o reembolso foi solicitado dentro do prazo de 30 dias.


Não existe uma resposta por parte da Udemy que não seja protocolar. Não existe nas resposta do tipo "porque ela permite os reembolsos", "porque ela não altera a politica", "quais medidas existem para evitar tais ocorrências". 

 

Sabe quando o Pai diz não para o filho, mas não diz porque foi dito o não e o filho pergunta "porque?" e a resposta é "porque não".

Mas porque não? É isso que queremos saber quando abrimos tópicos desse tipo e eles são meses após meses reabertos por novos instrutores.

 

Olha só, já temos um novo relato sobre esse tema:

https://community.udemy.com/t5/Discuss%C3%A3o/Reembolsos-abusivos/td-p/74360

MaxSandy
Community Moderator
Community Moderator

Olá, @Milladuarte,

 

Sentimos muito por isso!

 

Eu fui em frente e compartilhei os relatos dos instrutroes com nossos líderes e algumas informações sobre isso foram compartilhadas no seguinte link: Informações sobre a Política de Reembolsos no Brasil.


Max Sandy - Udemy International Community Team
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas