Olá a todos.
No final de Maio as vendas estavam fracas e foi o mês em que a Udemy alterou a forma de remuneração dos instrutores, reduzindo para 34% a receita auferida a nós em vendas não realizadas por meio de nossos próprios cupons.
A iniciativa da Udemy para essa redução foi baseada em fortes investimentos em markentig pela plataforma para uma captação maior de clientes. Porém, no mês de Maio os instrutores não estavam sentindo nas vendas esse tal investimento em marketing, já que as vendas caíram e os acessos as páginas dos cursos também caíram.
Por conta disso, resolvi fazer um teste, que consistiu em desabilitar a participação em promoções da Udemy. Entretanto, meus cursos custavam 89,90 e portanto, baixei todos eles para 39,90 no mês de Junho.
Agora segue os resultados (sem contabilizar as receitas do UFB):
RECEITAS
MAIO - U$ 316.33
JUNHO - U$ 333.58
ACESSOS:
MAIO - 193
JUNHO - 133
Conclusão: Em Maio, participando das promoções, tive mais vendas que em Junho, porém, essas vendas foram apenas 60 a mais e mesmo assim, pela redução de 50% para 34% nas receitas, elas geraram menos valor do que em Junho.
Claro que, para Junho gerar uma receita maior eu precisei estipular um valor maior, já que era esperado ter menos vendas por não participar das promoções.
Mas o que realmente se pode ver é que, o tal alto investimento em marketing, que causou uma redução das receitas de 50% para 34% aos instrutores, até agora só trouxe valor representativo a Udemy, porque não vimos nenhum aumento nas vendas, nas receitas ou mesmo nos acessos as páginas dos cursos e pior, só tivemos redução, essa foi a palavra chave até agora.
@Anonymous
@LucianoAlves
@Anonymous
@VíniciusLima