Resultado dos testes sem uso de marketing da Udemy.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Resultado dos testes sem uso de marketing da Udemy.

Olá a todos.

 

No final de Maio as vendas estavam fracas e foi o mês em que a Udemy alterou a forma de remuneração dos instrutores, reduzindo para 34% a receita auferida a nós em vendas não realizadas por meio de nossos próprios cupons.

 

A iniciativa da Udemy para essa redução foi baseada em fortes investimentos em markentig pela plataforma para uma captação maior de clientes. Porém, no mês de Maio os instrutores não estavam sentindo nas vendas esse tal investimento em marketing, já que as vendas caíram e os acessos as páginas dos cursos também caíram. 

 

Por conta disso, resolvi fazer um teste, que consistiu em desabilitar a participação em promoções da Udemy. Entretanto, meus cursos custavam 89,90 e portanto, baixei todos eles para 39,90 no mês de Junho.

 

Agora segue os resultados (sem contabilizar as receitas do UFB):

 

RECEITAS

MAIO - U$ 316.33

JUNHO - U$ 333.58

 

ACESSOS:

MAIO - 193

JUNHO - 133

 

Conclusão: Em Maio, participando das promoções, tive mais vendas que em Junho, porém, essas vendas foram apenas 60 a mais e mesmo assim, pela redução de 50% para 34% nas receitas, elas geraram menos valor do que em Junho. 

 

Claro que, para Junho gerar uma receita maior eu precisei estipular um valor maior, já que era esperado ter menos vendas por não participar das promoções. 

 

Mas o que realmente se pode ver é que, o tal alto investimento em marketing, que causou uma redução das receitas de 50% para 34% aos instrutores, até agora só trouxe valor representativo a Udemy, porque não vimos nenhum aumento nas vendas, nas receitas ou mesmo nos acessos as páginas dos cursos e pior, só tivemos redução, essa foi a palavra chave até agora.

 

@Anonymous  

@LucianoAlves 

@Anonymous 

@VíniciusLima 

 

 

 

12 RESPOSTAS 12
Anonymous
Não aplicável

É um Problema sem solução, não há mais espaço para esperar, fiz tudo que podia, AGORA NOS RESTA TRAÇAR NOVOS CAMINHOS, " E VALE A MÁXIMA : " foi bom enquanto durou " em breve farei, um vídeo despedida com apresentação final sobre o meu trabalho na UDEMY.

Anonymous
Não aplicável

My Post(64).jpg

Sejam bem vindos meu nome é Professor Marcelo Moraes, tenho uma Escola Online , onde mais de 110 Mil pessoas estudam de graça, tenho alunos na África, Europa, América e Ásia, tenho também cursos certificados com mais de 7000 alunos na Udemy You Academy, 🇺🇸 e hotmart , ajudo pessoas de todo mundo em geração de renda , reciclagem de eletrônicos e geração de energia solar , recebi o prêmio creator Awords do Youtube , entre outras grandes conquistas de nossa escola empresa professormarcelmoraes.org
Meu povo fui selecionado para concorrer a uma premiação da Fedex:
ME AJUDEM A DIVULGAR: esta linda História DOS ÍNDIOS KAMAIURAS
[conteúdo editado pela moderação da comunidade Udemy]
comente de like compartilhe este vídeo acima.
#parabensprofessormarcelomoraes
Compre Aqui: Apostilas e Livros em pdf - [conteúdo editado pela moderação da comunidade Udemy]
Nosso site: [conteúdo editado pela moderação da comunidade Udemy]
Nosso fórum : [conteúdo editado pela moderação da comunidade Udemy]
Vou montar uma Escola Presencial em minha cidade, e realizar outros projetos.
Doações: [conteúdo editado pela moderação da comunidade Udemy]

 

@Marcio @Anonymous Ficamos de mostrar os resultados após as novas derrubadas de maio da Udemy. Então, lá vai:

 

De minha parte, desde fevereiro os ganhos mensais são quase os mesmos. Como muita venda de meus cursos eram das promoções e afiliados da Udemy (que subiu de 25% para 34%), acabou equilibrando com a queda do orgânico (que era 50% e passou para 34%).

 

Conclusão: vou apostar na Udemy até virar assinatura. Estou quase acabando um curso novo que acho que vou plantar na outra plataforma, como experiência. Mas quando penso em ter que divulgar por conta própria, fico na dúvida. 

No meu caso, eu não fazia uso do reforço de marketing a 25%, por isso, essa redução bateu bastante na minha receita. Eu realmente perdi 16% de receita e pela quantidade de vendas em Maio e Junho não seria capaz de igual a receita anterior. O prometido foi, reduzir as receitas e aumentar as vendas. Não aconteceu. 

Boa noite, qual é a outra plataforma, não sei se pode falar aqui!

@Marcio @LucianoAlves @Anonymous O sonho acabou pessoal! Quem ainda não entrou entre pro nosso grupo no wathsapp. Infelizmente não podemos postar o link aqui, mas estamos discutindo alternativas por lá!

Puxa, foi mal. Eu não entrei no grupo porque não uso whatsapp. Nem tenho instalado. É uma ferramenta que me irritou muito anos atrás e por isso decidi parar de usar. 

Pois é Marcio eu também tenho preferência pelo Telegram. Inclusive, até hoje ainda não aceitei esses novos termos, achei que iam barrar, mas não barraram daí todo dia tenho que ficar fechando os termos kkkkk. Quando me barrarem de vez vou ficar só no Telegram por que a privacidade já era no WP.

O Telegram eu tenho, se uma hora resolverem criar um grupo nele me avise. 

Seria legal num grupo no telegram também!

Como posso encontrar o grupo no whatsapp?

Boa tarde amigo,

Basta entrar em contato comigo, pelo meu site dicarj.com

Meu nome é Vinícius.

Abraço!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas