UDEMYGOS! Usuário compra 9 vezes o curso e solicita REEMBOLSO 9 vezes.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

UDEMYGOS! Usuário compra 9 vezes o curso e solicita REEMBOLSO 9 vezes.

Olá Udemygos,

 

Mais um post recorrente, para compartilhar que a plataforma tem permitido sem nenhum tipo de restrição, que qualquer usuário possa comprar, consumir e solicitar reembolsos, quantas vezes quiserem, dos nossos suados cursos.

 

Quem tem acompanhado meus posts anteriores, deve ter visto eu comentar que alguns usuários estão no meu RADAR.

 

Muito bem, hoje um aluno comprou novamente o curso, as 3:13 am, e já solicitou o reembolso. Como o sistema envia uma mensagem de boas vindas logo após a compra, e como eu consegui identificar alguns alunos, posso visualizar na caixa de mensagens, todas as mensagens enviadas para o aluno, e tenho registro de muitas mensagens de boas vindas das compras recentes do curso.

 

Print de hoje.

 

Captura de Tela 2021-02-27 às 21.08.15.png

 

Este é um exemplo que estou monitorando do usuário BRU..., e tenho vários outros que estou acompanhando.

 

O usuário BRU... comprou neste ano 9 meses um dos meus cursos e solicitou reembolso 9 vezes.

 

Segue relatório de acompanhamento:

 

Captura de Tela 2021-02-27 às 20.23.10.png

 

Segue alguns registros de pedidos de reembolsos para o mês corrente:

 

Captura de Tela 2021-02-27 às 20.16.06.pngCaptura de Tela 2021-02-27 às 20.16.26.png

 

Segue registros dos vários e-mails reportados para policy@udemy.com, desde janeiro de 2021.

 

Captura de Tela 2021-02-27 às 20.35.34.png

 

Este usuário BRU... está fazendo a mesma coisa com outros cursos. Cheguei a esta conclusão porque estou monitorando a URL de cursos comprados diariamente pelo usuário.

 

Seguem registros da URL do usuário, onde podemos visualizar vários cursos. Os prints foram coletados em intervalos de 24 horas nas últimas semanas.

 

Captura de Tela 2021-02-26 pix.pngCaptura de Tela 2021-02-26 às 18.39.39a.pngCaptura de Tela 2021-02-26 às 10.06.09a.pngCaptura de Tela 2021-02-24 às 17.07.50.pngCaptura de Tela 2021-02-27 às 20.37.06aa.png 

Se isso é um comportamento legítimo então eu não entendo mais nada sobre a política de reembolso da Udemy.

 

Não é o prejuízo financeiro que importa aqui, o que deve ser observado é a falha grave da política em permitir este tipo de abuso.

 

A minha parte em informar para a Udemy oficialmente por email eu estou fazendo.

 

Compartilhar aqui na comunidade eu acredito ser correto para alerta a todos.

 

Aos moderadores, me desculpem por marcar vocês @CarlosN  e  @MaxSandy mas penso que vocês podem levar a frente internamente estes fatos.

 

Não irei parar de reclamar, farei isso na mesma quantidade de reembolsos que recebo dos usuários.

 

Abraços a todos e fiquem alerta pessoal.

 

Professor Marco Maddo.

 

 

 

4 RESPOSTAS 4

@MarcoMaddo , você já tentou enviar uma mensagem para esse aluno? Faça isso, envie uma mensagem educada para ele, dizendo que você reparou que nos últimos meses ele se inscreveu no seu curso e logo em seguida pediu o reembolso e que você gostaria de entender o que está acontecendo. 

@Marcio já fiz isso sim, nenhuma resposta. Infelizmente quando o reembolso é efetivado a plataforma não permite mais o contato com o usuário/aluno. Notei que as inscrições e os reembolsos ocorrem na madrugada, daí complica ficar acompanhando. Informar a Udemy é o caminho que estou fazendo e compartilha aqui com todos.

 

Eu acho que se o sistema da Udemy for melhorado e impedir, por exemplo mais de 1 reembolso para o mesmo curso, isso acaba de forma macro e ajudará todos nós na plataforma.

 

Enquanto isso não ocorrer, continuarei enviando os emails para Udemy com os dados do usuário, URL, relatório de reembolsos com as datas, etc.

Realmente, quando o reembolso é efetivado perdemos o contato com o aluno. 

Eu segui seu conselho e coloquei em uma planilha os reembolsos desde que comecei em 2018. Vou ficar de olho.

CarlosN
Community Moderator
Community Moderator

Olá, @MarcoMaddo

 

Obrigado por compartilhar os detalhes com a equipe de Trust & Safety. Lembrem-se de que, quando relatórios como este são apresentados, nós os investigamos manualmente - mas não poderemos compartilhar os detalhes de nossas descobertas.

 

Obrigado pela ajuda.

 
Carlos N - International Community Team
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas