Rufem os tambores, reembolso parcial

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Rufem os tambores, reembolso parcial

Olá amigos.

 

E não é que aconteceu, a Udemy reembolsou um aluno de forma parcial. Vejam a prova na imagem abaixo:

reembolso.PNG

Pena que é o tipo de ação que vemos 1 em 1 milhão.  E porque digo isso, porque dias atrás o colega @MarcoMaddo postou um mesmo aluno pedindo reembolso 4 vezes em um mesmo curso em um período de 5 dias. E todos foram reembolsos completos. 

Esse mesmo caso já aconteceu comigo algumas vezes e o que não entendo é como alguém pode em 5 dias comprar 4 vezes o mesmo curso e ser reembolsado em todas as vezes. 

Se o problema da Udemy é com a legislação brasileira, porque não adequar os reembolsos ao prazo da legislação brasileira que são 7 dias e não 30? 

2 RESPOSTAS 2
MaxSandy
Community Moderator
Community Moderator

Oi @Marcio,

 

Sinto muito por isso. Agradeço o seu tempo e seu feedback a respeito da política de reembolsos!

 

Alguns meses atrás eu fiz uma publicação que explicava de forma mais detalhada como funciona os reembolsos aqui na Udemy, este post segue disponível no seguinte link Informações sobre a Política de Reembolsos no Brasil. Isso também se aplica para reembolsos parciais, em nossa política a alunos garantimos que caso queiram o reembolso em até 30 dias será emitido, uma vez que não violem nossas políticas. E também, nessa mesma regra, garantimos que terão o melhor preço neste periodo, o que muitas vezes impede o aluno de reembolsar a compra inteira, ele reembolsa apenas a diferença, caso o curso entre em uma promoção melhor e ele a veja.

 

O seu comentário, como sempre, foi encaminhado ao nosso time de líderes e está sendo revisado. Qualquer atualização será compartilhada aqui na comunidade contigo.

 

Um abraço,


Max Sandy - Udemy International Community Team

Colegas, essa semana tive mais registro de reembolso solicitado pela mesma pessoa. Fica claro que é pura má fé da pessoa, que sabe usar essa brecha de falha no sistema da Udemy. Não é pelo valor que é retirado da minha receita, mas pelo descaso da Udemy em barrar essa prática. Se eu tivesse mais tempo livre, iria mover uma ação na justiça porque me sinto lesado, roubado, prejudicado e meu curso pode estar sendo pirateado e vendido sei lá onde. É bem provável que quem faz isso esteja faturando muito mais que o que recedo pela venda dos meus cursos. Não basta apenas criar o conteúdo para o curso, é necessário ter talento para ensinar, é necessário estar constantemente se atualizado para prover conteúdo novo e útil, isso não tem preço.

 

Sendo muito transparente, se eu tivesse tempo disponível trataria desse assunto na justiça brasileira, porque a Udemy já provou que não faz nada.

Se faz, provem com ações concretas não com mensagens politicamente corretas.

 

😡

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas