Como criar espaços de participação e discussão para os alunos?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Como criar espaços de participação e discussão para os alunos?

Olá queridos instrutores e instrutoras Udemy!
 
Eu sei que uma das belezas desta plataforma é a liberdade que os alunos têm de fazer os cursos quenado quiserem. Ao mesmo tempo, enquanto educadora com mais de vinte anos de experiência, eu acredito que muitos alunos beneficiam da possibilidade de partilharem e discutirem ideias. Assim, gostaria de saber de que forma é que vocês estão a fazer isso? Aqui estão algumas ideias que estou a considerar mas que ainda não implementei:
 

1. Criar um grupo no telegram ou no facebook e criar pontos de discussão lá. Paritlhar esse link numa mensagem para todos os alunos.

2. Oferecer períodos de tempo em que vocês comentará. Por exemplo entre 10 de Janeiro e 10 de Fevereiro irás responder a perguntas e comentários imediatamente ou num período de 48 horas.

 

Estou curiosa por ouvir as vossas inspiradoras ideias!

Raquel

4 RESPOSTAS 4

A udemy e bem proibitiva com pegar contatos dos alunos, uma coisa que pode fazer e usar os anúncios educacionais para divulgar eventos, como lives e coisas do tipo, por consequência vc acaba pegando alguns contatos.

Alyssonc
Especialista Especialista
Especialista

Olá, @RaquelCoelho 

 

No meu início na plataforma eu fiz um grupo com alunos e levei um "strike" nos meus cursos. Como o @SansaoSeara disse, a Udemy é bem proibitiva nestas questões, ela prefere que tudo aconteça aqui. Até onde sei gurpos no Facebook são permitidos, mas minha experiência neste campo não acaboi sendo melhor do que responder as perguntas na plataforma mesmo, sabe? 

Hoje eu coloco minhas redes sociais na aula bônus e aí eu sempre recebo contatos de alunos por lá, inclusive uso semanalmente para fazer caixinha de perguntas, o que me rende material para Tiktok e Shorts (rsrsrsr).

@RaquelCoelho esse assunto de criar grupos por fora por vezes volta a tona.

Vou deixar aqui o link de uma discussão de 2021 aqui na comunidade. Talvez ajude a tomar a decisão de fazer algo externo. 
https://community.udemy.com/t5/Discussão/Onde-colocar-os-links-de-contato/m-p/74532

 

Eu particularmente já pensei algumas vezes em criar um grupo no Discord para aproximar os alunos, mas não levei a ideia para ferente. Revisitando o link acima, talvez nem possa fazer!

Obrigada pelas reflexões, @Alyssonc@SansaoSeara  e @ricardoteix !

 

Eu concordo com a Udemy nessa ideia de não ter contactos dos alunos. Aquilo que eu procuro é mais um "momento" em que os alunos saibam que vai haver "um batch" ou uma turma, para que quando estão a participar no curso, se sintam "acompanhados". Explico melhor: imaginemos que dizemos que de 1 de Janeiro a 10 de Janeiro, há mais alunos a fazerem aquele curso, por isso sempre que eles respondessem a uma pergunta num fórum, saberiam que talvez outras pessoas tivessem partilhas semelhantes. 

 

@ricardoteix era um pouco como a sua ideia do discord. Mas pelo que vejo nem isso é permitido. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas