Como encontram as palavras-chave certas para as descrições de seus cursos?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Carolina M.
Community Moderator
Community Moderator

Como encontram as palavras-chave certas para as descrições de seus cursos?

Olá, instrutores!

 

Quando se trata de postar seus cursos online, decidir um título é tão crucial para a descoberta do curso quanto muitos outros aspectos. Utilizar palavras-chave pode ser uma ferramenta poderosa para transmitir rapidamente o que os alunos interessados podem esperar de seu conteúdo.

 

Então, aqui vai uma pergunta para todos vocês:

 

Como vocês encontram as palavras-chave certas para as descrições de seus cursos?

 

Compartilhem seus insights nos comentários abaixo 👇.

2 RESPOSTAS 2
PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Um dos desafios de criar um bom título na udemy é justamente a limitação de caracteres dos títulos.

Um título em inglês, quando traduzido diretamente para o português, sempre usa mais caracteres, pois, em média, as paravas em inglês são mais curtas.

 

Eu sigo os seguintes passos:

1) analiso os títulos dos 4 principais títulos para a palavra chave principal,

2) verifico quais outras palavras chave, que fazem parte do contexto do curso, estão sendo usadas pelos outros instrutores.

3) vejo se consigo incluir mais alguma palavra chave relevante

4) incluo outras palavras que construam um título que corresponda ao curso

 

Para o subtítulo eu crio uma segunda versão do título, que detalhe mais o curso.

 

O título é para chamar a atenção

O subtítulo precisa explicar o curso

Carolina M.
Community Moderator
Community Moderator

Olá, @PauloAndrade 

 

Obrigada por compartilhar suas dicas!

 

Suas ideias me parecem ótimas, especialmente porque você está analisando o mercado do seu curso e tornando seu título único e relevante ao mesmo tempo. Todos agradecemos suas dicas valiosas 😊

 

Abraços!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas