Compartilhe Como Você Faz Seus Slides

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Alyssonc
Especialista Especialista
Especialista

Compartilhe Como Você Faz Seus Slides

Caros colegas,

 

Eu venho utilizando o ChatGPT para me ajudar a ser mais rápido na criação de slides. Mas existem vários outros serviços disponíveis.

 

Qual você indicaria para ajudar na produtividade criando slides mais rapidamente?

6 RESPOSTAS 6

Eu também tenho usado na criação de slides, facilita bastante, as vezes uso bard, mas por enquanto percebo que Chat-GPT tem tido um desempenho melhor nessa tarefa.

Oi.

Eu nunca usei o ChatGPT para esse fim. Sempre sou eu quem cria o conteúdo dos slides. 

Mas uma pergunta aos colegas @Alyssonc e @SansaoSeara, vocês estão usando a versão 3.5 ou 4 do ChatGPT?

@Marcio eu uso a versão 3.5 mesmo, no eu uso prompt para criação de slides, normalmente eu digito o que cada slide vai ter em qual formato depois copio para documento, uma coisa que notei que vc não consegue tirar dele um bom resultado em algo que vc não consegue fazer sozinho.

A versão 3.5 está limitada a dados até 2021 se não me engano. Como sou da área de TI esse limite as vezes acaba sendo um empecilho para mim. Porque versões e alterações lançadas pós 2021 não estão presentes e as vezes atrapalha no meu caso. 

Esses dias estava dando uma olhada no Bard e ele é mais atual, mas tem inconsistências ainda nos resultados. 

Sim o bard e uma alternativa para conteúdos mais atuais, as inconsistências existem em ambos, eu só melhorei bastante os resultados criando prompts mais completas por exemplo quando eu coloco ali prompt e comum passar de duas páginas só pra ele entender exatamente o que eu quero. 

Alyssonc
Especialista Especialista
Especialista

@Marcio eu uso a 3.5 também e geralmente coloco o texto após o prompt para ele analizar e tirar tópicos de cada parágrafo, alem de me dar ideias de imagens. Assim para mim ajuda bastante porque me ajuda na escolha do que é importante incluir. Claro que uso essa estrutura apenas como uma base e vou modificando  de acordo com a necessidade e também corrijo eventuais erros.

Me ajuda bastante a ser mais conciso  e claro nos slides.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas