O número de pergunta dos alunos pode interferir na venda dos cursos?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

O número de pergunta dos alunos pode interferir na venda dos cursos?

Estou criando meu primeiro curso e estou na dúvida se devo ficar incentivando os alunos a fozerem perguntas no fórum a cada sessão encerrada.

Ou se o melhor seria eu me antecipa com possíveis missões que possuem um transformador em dúvidas.

 

Ao incentivar os alunos com mais perguntas, sei que eu mais exigi e me dedica a um ritmo maior e a uma atenção ao número maior de perguntas.  Você pensa que é seria bom se julgar ou curso um ter mais envolvimento, se é para julgar um vender mais.

 

Caso não tenha este tipo de benefício credenciado que a melodia não seja incentivada como perguntas ao final da sessão, mas apenas garantir, o que não será mais pouco, o melhor conteúdo e qualidade possível.

 

Gostaria de sabre uma opinião de vocês. Grata. : - )

2 RESPOSTAS 2
DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Fabiola, vou dar minha opinião e no seu caso, acho que teria que testar mesmo. Instrutores nas áreas de informática e programação precisam de colocar mais exercícios. Já cursos na área de humanas e tal, acho que questões objetivas e são suficientes.

 

No meu caso eu costumo colocar uma pergunta aberta para os alunos responderem questionando se eles tem alguma dificuldade em relação ao tema. Depois só coloco exercícios com questões objetivas ao final de cada módulo. Pra mim tem funcionado bem assim. Experiências que tive pedido o aluno para participar de lives e tal, não tiveram respostas. O Aluno da Udemy não costuma responder e alguns costumam comprar o curso e vão fazendo aos poucos. Também tem aqueles que compram 4 ou 5 cursos e fazem bem depois de terem comprado, ao longo do tempo. Sucesso aí!

Muito grata, Danilo!
Acho que em minha área a tendência das pessoas é falar e perguntar muito mesmo. Mas não tenho ideia de como seja por aqui. Como pretendo fazer alguns cursos terei a oportunidade de realizar alguns testes.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas