Produtor de curso Vs Família, como unificar sem prejudicar ?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Produtor de curso Vs Família, como unificar sem prejudicar ?

maxresdefault.jpg

Boa tarde Udemigos!

Meu nome é Vinícius Lima e Cruz, tenho 39 anos, sou professor e possuo 27 cursos publicados aqui na plataforma. Tenho uma filha de 05 anos e vejo o quanto é difícil para nós, produtores de cursos, unifiarmos o trabalho com o dia a dia em casa. A nossa forma de trabalho é diferente das outras profissões, pois estamos sempre presentes e ausentes ao mesmo tempo em nossos Home Offices. Nos dedicamos ao máximo, respondemos e-mails de alunos pelo celular, na madrugada, no passeio com a família.... Enfim, estamos sempre conectados a plataforma para prover um serviço de qualidade a nossos alunos. Como conciliar o tempo com a família e com o trabalho?

Aceito sugestões! 

Parabéns a todos e a Udemy!

Abraço!

3 RESPOSTAS 3

Parabéns pelo volume já publicado! Quem sabe não chego lá também. Estou com 2 cursos em pouco mais de 1 ano. Apesar disso passo um pouco por isso. Quando estou em casa produzindo ou em acompanhamento dos alunos é difícil não ser chamado para resolver algum problema que faria se estivesse de folga. 

Para esse tipo de situação, pricipalmente no seu caso que deve ter um volume de mensagens e dúvidas muito maior que eu, acredito que você deve colocar um horário fechado para resolver essas pendências. Um horário onde todos devem estar cientes de que você não está disponível. Para alguns deve ser mais difícil se adaptar a esse tipo de coisa, porém a alternativa seria não estar presente fisicamente. Você poderia fazer ao menos os atendimento dos alunos em outro local como shopping ou um café. 

Boa noite Sr. Ricardo,

Primeiramente, muito obrigado por me responder!

Obrigado também pelos Parabéns, lhe desejo muito sucesso em sua empreitada!

Sobre o que o Sr. comentou, é exatamente isto, somos interrompidos sempre, pois é bem difícil a família entender que o ambiente de casa e trabalho deve ser estruturado.

Já trabalho com cursos online desde 2008, porém na Udemy, ingressei em dezembro de 2017.

É uma honra participar desta comunidade.

Espero contribuir de alguma forma.

Obrigado mais uma vez! Que Deus lhe abençoe!

Atenciosamente,

Vinícius Lima e Cruz

 

 

 

Olá. Eu trabalho em casa também e digo que no início a coisa foi bem complicada, confesso que ainda hoje encontro problemas.

No início o problema era que minha família achava que eu ficava jogando video game ao invés de trabalhar. Resolvi isso em um período de férias  ondel meu notebook e combinei de gastar tudo o q ganhava trabalhando pela manhã com o que desse na telha. Desse momento em diante pelo menos o conceito de brincadeira ja mudou.

Na sequência foram meus horários. Como trabalho com mercado financeiro, não existe  horário pre definido onde as coisas acontecem, portanto nem sempre consigo almoçar com minha família, mesmo eu estando em casa.

Com o passar do tempo minha esposa e enteada entenderam. 

Hoje tenho meu canto e quando estou nele ninguém me incomoda. 

Fico sempre com o celular na mão e o único aplicativo que tem notificação é o da Udemy, justamente para responder os alunos o mais rápido possível.

Já estive no outro lado e sei o quanto é importante ter alguém que responde nossas dúvidas de forma rápida.

Com todos os desafios considero minha rotina um privilégio. Não tenho reuniões intermináveis que não me levam a lugar algum, nao tenho que brigar com fornecedores internos e externos e mesmo com todos os desafios, tenho minha família sempre a vista. 

 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas