‌⭐‌ Saiba mais sobre a Anatomia de um Bom Vídeo Promocional ‌⭐‌

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Carolina M.
Community Moderator
Community Moderator

‌⭐‌ Saiba mais sobre a Anatomia de um Bom Vídeo Promocional ‌⭐‌

 

Olá a todos,

 

Como vocês sabem, um vídeo promocional é crucial porque geralmente é a primeira impressão que os alunos em potencial têm do seu curso. É sua oportunidade de mostrar o que seu curso oferece, destacar seus benefícios únicos e conectar-se com seu público em um nível emocional.

 

Nossa instrutora de sucesso Lindsay Marsh, que tem quase 400.000 alunos, generosamente compartilhou suas ideias com a comunidade sobre como criar vídeos promocionais atrativos para seus cursos.

 

Vamos explorar algumas dicas e truques para criar um vídeo promocional forte e atrativo que chamará alunos e destacará seu curso!

 

CarolinaM_0-1718716088681.png

Acabei de lançar um novo curso e, com cada lançamento, vem um novo vídeo promocional que você precisa produzir. Eu queria compartilhar algumas dicas e truques sobre como construir um vídeo promocional forte e atraente, pois ele pode ser o fator decisivo para que seu curso seja escolhido no lugar de outros.

 

Primeiramente, um vídeo promocional nunca deve ser muito curto ou muito longo. Como determinamos isso? Minha regra é: quanto mais longo o curso, mais você pode estender a duração total do vídeo promocional.

2 minutos é o tempo ideal, mas para um curso que ultrapassa 5 horas, é muito desafiador condensar todos os aspectos do seu curso nesse curto período de tempo. Aumentar para 3 minutos geralmente ainda mantém uma boa duração. Às vezes, preciso chegar perto de 4 minutos (como no meu último curso, ainda em revisão) simplesmente porque tinha muitos recursos adicionais para download, que eu realmente queria explicar em mais detalhes do que nos meus cursos habituais, e esses são um GRANDE ponto de venda.

Cursos mais curtos de 2 horas devem ter um vídeo mais curto, talvez um minuto e meio ou menos.

 

Devo começar me apresentando? 

Nem sempre. Para alguns, falar sobre você no final pode funcionar melhor, e colocar o tópico e o conteúdo do seu curso primeiro tende a chamar mais a atenção das pessoas. Claro, se você for um terapeuta ou coach, essas coisas podem ter que se concentrar mais na sua introdução. Eu geralmente gosto de manter isso super breve e no meio/final.


Como lidar com música?
A música é muito importante para despertar o interesse em vídeos promocionais. A música pode dar aos espectadores uma resposta emocional que pode ser utilizada para vender seu curso. Acho melhor manter a música de fundo mais baixa durante os momentos em que você está falando, certificando-se de que a música nunca sobreponha suas palavras faladas.

 

Um truque que uso nos meus vídeos promocionais é escolher várias músicas, talvez duas. Gosto de começar com uma música de alta energia, passar para uma trilha de fundo mais suave na parte do meio e terminar com um clipe musical rápido de 10 segundos para finalizar em alta. Ao escolher sua música, pense na resposta emocional que ela provoca. Como você pode usar isso melhor para vender seu curso? A música é muito impactante? Poste em fóruns para obter esse tipo de feedback de outras pessoas.

 

Sobre o que devo falar e em que ordem? 

A estrutura geral que uso para meus vídeos promocionais é a seguinte:

 

Tópico e Visão Geral do Curso: Duas frases que resumem todo o curso, sua declaração de tese basicamente. O software usado ou os tópicos devem ser mencionados.

 

Para quem é esta aula? Mencione brevemente para quem esta aula é mais adequada. É melhor fazer isso logo cedo para eliminar os alunos para os quais o curso não seria uma boa pedida.

 

Por que devo fazer este curso? Mencione os benefícios de aprender este software ou área. Pode elevar você na carreira, satisfazer objetivos de vida, etc.?

 

O que vou fazer? Nesta seção, sempre mostro o trabalho finalizado do curso (e também me mostro no processo de criação em clipes rápidos de alta velocidade). No meu campo de design gráfico, isso é um pouco mais fácil de fazer. Mostro as peças finais cedo para que saibam desde o início o que vão conseguir produzir ao final do curso.

 

O que vem com o curso? Há algo que vem com o curso além do conteúdo em vídeo? Fale sobre seus recursos para download, grupos extras de comunidades, questionários, planilhas etc. É melhor trazer todos esses “extras” logo antes de apresentar sua proposta final!

 

A proposta final e chamada para ação: Esta é importante. Sempre termine sua promoção com uma pergunta ou declaração de chamada para ação. “Vejo você na primeira lição”, “Vamos começar sua nova carreira agora”, etc. Faça isso de forma bem curta e doce e adicione aquele toque musical para adicionar uma conotação emocional adicional. Tente não terminar seu vídeo promocional com uma declaração suave.

 

Dicas rápidas: 

Certifique-se de manter cada seção breve. Se você tem 8 seções no seu curso, gaste apenas 15 segundos ou menos em cada seção. Você pode detalhar mais sobre seu curso em um guia de curso na introdução do curso mais tarde.

 

Este vídeo é feito para vender seus cursos, não para ser o guia do curso. Certifique-se de criar este vídeo para marketing, não para pequenos detalhes. Os aspectos mais importantes do seu curso devem ser destacados aqui.

 

Seja muito visual. Tente tornar seu vídeo promocional mais polido do que qualquer outro vídeo do seu curso. Você deve gastar pelo menos 4x o tempo total de edição para sua promoção em relação a outras aulas.

 

Faça sua introdução ser impactante. Estudar as introduções dos seus concorrentes pode ajudá-lo a encontrar uma maneira de tornar a sua mais memorável e agradável.

 

Essas são apenas algumas dicas de alguém que criou mais de 74 vídeos promocionais nos últimos 2 anos e meio. Eu realmente acredito que meus vídeos de introdução ajudaram muito nas vendas dos meus cursos.

 

Você pode conferir o vídeo promocional do meu curso mais vendido aqui.

 

 

Você pode clicar aqui para acessar o post original da Lindsay. 

 

Você tem algum segredo que deseja compartilhar ao criar seu vídeo promocional? Por favor, deixe-os nos comentários abaixo!

 

Ei, também temos um artigo útil sobre vídeos promocionais em nosso centro de ensino. Confira aqui!

0 RESPOSTAS 0
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas