Sobre os valores promocionais de cursos

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Sobre os valores promocionais de cursos

Ir para a Solução

Olá pessoal, estou muito empolgado em criar um curso aqui na plataforma mas me surgiu uma dúvida com relação aos valores.

 

Por exemplo um curso nivel 5 (R$ 99,99) em muitas vezes vemos ser vendido por R$ 19,99 com publicidade da Udemy.

 

Eu ví no suporte que o valor pago ao instrutor pode ficar bem baixo por conta de custos com marketing ou dependendo do canal de vendas que o aluno comprar (Apple Store  e Google Play). Pode ficar em 25% (https://support.udemy.com/hc/pt/articles/229605008-Parcela-de-Receita-de-Instrutor)

 

Em um curso de R$ 19,99 o instrutor fica com somente R$ 5 por venda?

 

Queria entender melhor isso de quem já tem curso.

 

Abraço.

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Apesar de os preços aparecerem em R$ o valor para nós no final das contas é em USD$.

Isso pode ser uma coisa boa se o dolar subir antes do pagamento mas ruim caso contrário. No entanto creio que o equilíbrio se mantem nessa questão.

 

Essa Imagem abaixo pode ilustrar bem o que estou dizendo sobre os recebimentos. 

Nessa imagem temos vendas

  • orgânicas pelo App do Android: primeira linha;
  • orgânicas pelo site: a segunda linha é um bom exemplo;
  • programa de anúncios pelo site: terceira linha;
  • programa de anúncios pelo App: última linha.

 

image.png

 

Veja que na última vendo fiquei com USD$ 0,91 e isso é 17,6%, ou seja, menos que 25% do valor pago pelo aluno. Ficamos com 25% do que a Udemy recebe como pagamento.

 

image.png

Ver solução na publicação original

10 RESPOSTAS 10

Ir para a Solução

Apesar de os preços aparecerem em R$ o valor para nós no final das contas é em USD$.

Isso pode ser uma coisa boa se o dolar subir antes do pagamento mas ruim caso contrário. No entanto creio que o equilíbrio se mantem nessa questão.

 

Essa Imagem abaixo pode ilustrar bem o que estou dizendo sobre os recebimentos. 

Nessa imagem temos vendas

  • orgânicas pelo App do Android: primeira linha;
  • orgânicas pelo site: a segunda linha é um bom exemplo;
  • programa de anúncios pelo site: terceira linha;
  • programa de anúncios pelo App: última linha.

 

image.png

 

Veja que na última vendo fiquei com USD$ 0,91 e isso é 17,6%, ou seja, menos que 25% do valor pago pelo aluno. Ficamos com 25% do que a Udemy recebe como pagamento.

 

image.png

Ir para a Solução

Olá Ricardo, obrigado pela resposta. 

 

O lado positivo que vejo é a grande quantidade de alunos que a Udemy tem o que acaba valendo a pena no final das contas.

 

Sabe dizer a porcentagem de vendas de cada canal? 

 

Obrigado.

Ir para a Solução

 No meu caso as vendas do último mês ficaram assim:

  • Orgânicas: 48%.
  • Programa de anúncio: 44%
  • Programa de afiliados: 3%
  • Suas promoções: 4%

Sendo que eu não faço camapanhas de publicidade por fora da Udemy, Então os 4% de Suas Promoções são por vezes 0. O que é uma pena porquê é onde ganhamos 97% do valor pago.

 

Isso deve variar muito entre os instrutpores, principalmente pra quem investe em Google e Facebook Ads por exemplo.

Ir para a Solução

Pelo que vi no insight a taxa de conversão está em 25%.

 

Dependendo do caso acho que realmente vale a pena fazer ads por conta própria já que neste caso o ganho seria de 97%.

 

Obrigado pelas respostas, me ajudou muito.

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá Rodurma. Apenas para esclarecer: 

 

Venda orgânica o instrutor fica com 50% do valor pago. 
Venda por cupom o instrutor fica com 97%. 

Venda por afiliados o instrutor fica com 25%. 

 

Este artigo contém mais algumas informações úteis sobre isso: https://support.udemy.com/hc/pt/articles/115013339928-Pol%C3%ADtica-de-Pre%C3%A7os-e-Promo%C3%A7%C3%...


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

@RafaelN permita-me um pequeno ajuste. A venda orgânica só é 50% se não for pelo Android ou iOS.

 

No exemplo da imagem a venda foi orgânica e o valor pago foi Taxa da Google + Valor Líquido que é igual a US$ 5,17. Este é o valor pago pelo aluno em dolar. Nesse caso fiquei com 35% do valor pago. Acredito para os outros tipos de compras também seja a mesma regra: os percentuais se aplicam ao valor que a Udemy recebe e não ao valor pago..

 

 

image.png

Ir para a Solução

Estou migrando meu curso gratuito para um curso pago "COMPRANDO UM IMÓVEL com financiamento! Primeiros passos". A principio queria inserir o melhor valor mas tenho apenas como escolher o valor de 39 reais. 

Tenho que incluir este curso em alguma promoção para reduzir o valor? Queria atingir o maior numero de pessoas possíveis. Democratizar a informação do curso. A cobrança faz com que a pessoa tenha um maior comprometimento.

Ir para a Solução

Se você estiver participando das promoções seu curso vai varia de preço de acordo com essas promoções. Ele vai ficar no mínimo R$ 19,99. As variações podem ser diversas: R$ 21, 99, R$ 23, 99, R$ 35,99 por exemplo.

 

Tem um curso de custa R$ 129,99 e outro R$ 204,99 quando verifiquei agora os estão na promoção por R$ 21,99.

Quando você cria um cupom novo poderá deixar a venda pelo cupom (ou link do cupom) por no mínimo R$ 19,99, que atualmente é quanto custa em Real um cupom de USD $ 9,99.

Ir para a Solução

Este cupom eu não pago nada por ele, correto? Posso criar quantos cupons?

Ir para a Solução

Você não paga por criar cupons. Na realidade você recebe mais se vender por seus cupons (97% do líquido). Não sei se existe limite para quantos cupons podem ser criados e a quantidade máxima de vendas por um cupom. Já criei cupom com limite de 10000 vendas por ele. Os cupons podem ter data de validade opcional mas a quantidade é obrigatória e você pode desabilitar antes da data final também. Se não for cupom Free deve ser no mínimo USD 9,99 (equivalente a R$ 19,99).

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas