Venda de avaliações!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Venda de avaliações!

Estou diariamente recebendo mensagens de vários perfis, falando em inglês, oferecendo "avaliações reais" na Udemy, eles dizem colocar 1000 avaliações no curso.

 

Embora isso pareça um golpe, mesmo que eles de fato entreguem me parece algo que vá contra as regras.

 

Estou recebendo muitas ofertas dessas no meu Instagram, sempre de prédios recém criados, alguém mais já viu esse tipo de oferta?

 

Ps: se sim não recomendo aceitar acredito que possa colocar sua conta em risco ou mesmo ser um golpe!

7 RESPOSTAS 7
PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

A venda de avaliações positivas em alguns cursos e negativas em outros já gerou a expulsão de vários instrutores. A udemy tem meios de descobrir avaliações fakes. Devem monitorar  IPs, volume alto de avaliações sem uma justificativa aparente, volume de avaliações com apenas 10 minutos do curso assistido. Se ficar evidente que o instrutor está por trás, a chance de expulsão é alta.

@PauloAndrade Eu tenho uma média de aumento de avaliação, e com certeza está bem longe de 100 de uma hora pra outra, e eles estão oferecendo 1000...

 

Estou trazendo aqui, pq estão me oferecendo sem parar só essa semana foram 5 perfis diferentes talvez alguém mais inocente possa cair.

 

Tinha até uma tabela de preços lá.

 

Mas como fariam isso? Teriam que comprar o curso para dar boas avaliações, não teriam?

Se eles conseguem dar avaliações sem comprar os cursos, então tem alguma brecha na segurança que os caras descobriram. 

Márcio no texto deles, eles pedem um cupom de 1000 avaliações, daqueles de 5 dias, ou seja elas vão acontecer em até 5 dias.

 

Eu fiz algumas perguntas a um dos sujeitos antes de trazer aqui, questionei os pontos óbvio que o professor @PauloAndrade colocou.

 

 

Eles disse que tem grupos de alunos reais onde compartilham curso e exigem print da avaliação.

 

O que não faz sentido eles garantirem 1000 avaliações, eu nem acho que seja uma venda real, tá mais parecendo um golpe.

 

Mas mesmo partindo do principio que eles cumprem, não faz sentido

 

Um eles não podem garantir que a avaliação realmente entre pq tem processo de aprovação.

 

Dois, 1000 avaliaçoes de um cupom gratuito em 5 dias, complicado.

 

Fora a que se de fato isso desse certo seria uma tremenda pilantragem.

 

Tô trazendo mais essa discussão pra que todos fiquem cientes.

Eu ia perguntar se eles pediam cupons aos instrutores e acabei esquecendo de mencionar. 

Realmente é algo bastante complicado. Eu não entraria numa dessas com risco de perder a conta. É muito fácil a Udemy ver que tem treta. Só o fato do instrutor gerar 1000 cupons gratuitos já deve ligar um alerta no sistema da Udemy. E depois, grande parte deles com avaliações top, o sistema pega rapidinho que tem coisa errada. 

@Marcio Sinceramente eu acho que nem chega nessa fase, acredito que pessoa pague e eles sumam, o que e até menos pior do que perder a conta.

Pois é, já é um golpe aplicado na Udemy, não tem como confiar que o instrutor também não tomará um golpe dos caras. 

 

Eu recebi umas duas vezes um contato, acho que por e-mail, oferecendo serviço de promoção dos cursos. Tinha que pagar um valor e tal. Mas não lembro se tinha ligação com essa coisa de cupons. Tentei achar entre os meus e-mail, mas devo ter enviado para a lixeira e já foi completamente excluído. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas