Olá a todos,
Eu sou muito novo aqui na plataforma e acabei de lançar meu primeiro curso. Mas estou ainda cheio de dúvidas relativamente aos planos e respetivos pagamentos.
Lancei o curso há cerca de 1 mês e tenho até agora 3 estudantes.
Dois dos estudantes creio terem sido gerados organicamente e um foi por meu link direto.
O que me inquieta?
- Primeiro, o preço que coloquei no curso foi "absurdamente" reduzido em 75%. Ou seja, o preço atual do curso corresponde apenas a 25% do valor que coloquei para o curso.
- Por cima do valor colocado (25%) foi feita uma promoção de desconto de cerca de 30%. Ou seja, durante um período, o meu curso esteve a menos de 10% do valor que defini.
- As comissões que estou a receber são muitíssimo reduzidas, comparadas com as minhas expectativas. A Udemy está a ficar com a maior percentagem das vendas.
Eu acredito que esta situação está provavelmente a ser causada pelas escolhas que fiz relativamente aos planos e opções de pagamento que fiz aquando do lançamento do curso. Na altura tentei perceber estas matérias mas os artigos não são muito claros e há uma série de links e voltas relacionadas (que se parecem até com o formato burocrático das leis) e que fazem com que seja ainda mais difícil de entender tudo. Por isso fui aceitando algumas coisas sem entender 100%.
Então as minhas dúvidas são:
- Quais os planos existem? Premium e Business? E o que cada um implica?
- Neste meu cenário, é possível ir alternando entre os planos de um para o outro?
- Onde posso encontrar uma explicação suficientemente esclarecedora sobre estas matérias?
Li algures que é possível receber-se até 97% de cada venda, o que era a minha expectativa.
Agradeço desde já toda ajuda.
Victor