É março e isso quer dizer um novo tema! Qualidade do Curso

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Carolina M.
Community Moderator
Community Moderator

É março e isso quer dizer um novo tema! Qualidade do Curso

CarolinaM_0-1709571497755.gif

 

Olá!

 

É oficialmente março e nosso próximo tópico a ser discutido é “qualidade do curso”. Ao longo do mês, teremos discussões sobre como você pode melhorar a qualidade do seu curso e proporcionar uma experiência melhor para seus alunos.

 

Então, se você quer saber mais sobre o que faz um curso de qualidade na Udemy, não vai querer perder o conteúdo que está por vir!

 

Para começar, adoraríamos ouvir de você.

 

Qual é a sua regra prática quando se trata de criar um curso online envolvente e de alta qualidade?

 

Compartilhe seus comentários abaixo 👇.

2 RESPOSTAS 2

1. Para começar, o áudio deve ter boa qualidade (a melhor que conseguir). Sem aqueles ruídos e chiados de microfones. Evitar ao máximo ruídos de fundo como motores, latidos e conversas. Teclados mecânicos também são ruins para gravar cursos, fazem muito barulho, ainda mais se o microfone está apoiado na mesma mesa em do teclado. 

 

2. O vídeo também merece ter uma boa qualidade para ficar bem legível. Muitos gostam de gravar em 1080p, mas em resoluções menores (720p) as letras dos textos ficam pequenas, o que prejudica a leitura. Por isso, é importante aumentar o tamanho da fonte quando for gravar em 1080p. 

 

3. Algo bem particular, não gosto de cursos em que o instrutor use muitas gírias ou fale como se estivesse em uma conversa no bar da esquina da faculdade. Resumindo, prefiro uma linguagem clara e com boa pronuncia. As vezes alguns instrutores querem ser descolados e passam do ponto, o que pra mim torna o curso desinteressante já que desvia o foco. 

 

Carolina M.
Community Moderator
Community Moderator

Olá, @Marcio 

 

Obrigada por compartilhar suas dicas! 😊 Seus insights sobre a parte técnica são excelentes.

 

O áudio e clareza das imagens são realmente essenciais, especialmente considerando que muitos alunos acessam os cursos por seus celulares, muitas vezes em ambientes públicos. Em minha própria experiência, um áudio claro é fundamental para bloquear os ruídos externos, por exemplo.

 

Abraços!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas