Comemorando 6 mil alunos e três mil matrículas em três dias

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Comemorando 6 mil alunos e três mil matrículas em três dias

 

Olá a todos!

 

Hoje atingi, ou melhor, ultrapassei, a marca de 6 mil alunos em cinco meses na Udemy: 6.059 em 65 países.

 

O fato curioso é que mais de a metade desses alunos se matricularam nos três últimos dias sem que eu tivesse feito nenhuma campanha promocional.

 

O que acredito ter ocorrido é que estou no Zap com um mini-curso gratuito sobre Deep Web, testando o material para um curso mais completo que virá para a Udemy.

 

Eu acredito que apesar de no grupo do Zap só ter 250 participantes, alguém ou vários do grupo deverm ter divulgado o curso grátis de Linux, resultando nas 2.500 matrículas em apenas dois dias.

 

ATUALIZANDO: Uma lista de cursos gratuitos da Udemy foi postada e compartilhada em centenas de grupos, este é o resultado.

 

Não houve mudança na receita por enquanto, mas são 5.585 pessoas no curso de Linux que podem estar receptivas a outros cursos pagos sobre o assunto.

 

Nossos colegas americanos cometam sobre cursos gratuitos que eles rebaixam a nota e tomam tempo de suporte, mas há também relatos de 0,5 a 5% de conversão, o que representa entre 25 e 250 alunos garantidos em um próximo curso.

 

Acho pouco, porém estou apostando em uma taxa maior, pelo menos 10%.

 

Vou compartilhando aqui os resultados para ver quanto o curso gratuito ajuda ou atrapalha os cursos pagos.

4 RESPOSTAS 4

Aconteceu a mesma coisa comigo, esse final de semama estavam postando por tudo quanto é grupo de facebook relacionado a tecnologia uma lista de cursos grátis da Udemy, aí a galera ia se inscrevendo em tudo. Infelizmente não tenho muita esperança que muitos desses virem alunos ativos ou sequer leiam direito a página principal.

Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

É isso que eu quero testar. Porque os minicursos no Zap ajudam a formatar o curso antes de lançar. Mas do grátis não sei se de fato vai ajudar a vender algum depois.

Agora faz sentido, pulei de uma media de 15 para 380 inscrições/dia.

Fantástico! Parabéns e obrigado por compartilhar sua experiência. Estou considerando fazer um mini curso também. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas