Como Aumentar as Vendas sem Fazer Divulgação?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Como Aumentar as Vendas sem Fazer Divulgação?

Ir para a Solução

Estou passando por um momento em que eu preciso de dinheiro.

Meus ganhos na Udemy caíram absurdamente de uns meses para cá.

Tenho um curso de Canva que me gerava uma boa renda, mas infelizmente ele praticamente parou de vender. O que posso fazer para retomar as vendas sem necessariamente fazer divulgação externa?

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Tente também aumentar sua avaliação, veja o que pode melhorar no primeiros três módulos ou mais ou menos quando é pedido para o aluno avaliar o curso e coloque um conteúdo bem top das galáxias para o aluno ficar tipo "Uau, que incrível, faz sentido" para receber uma boa avaliação.

 

O padrão do aluno da Udemy é começar o curso e não terminar, mas a maioria das avaliações vem do início, acredito que seja o motivo da Udemy deixar para o aluno fazer a avaliação bem no início do curso.

 

Tente também lançar um curso novo menor só que mais avançado e técnico, não precisa ser muito longo, mas preciso ser bem técnico para atender uma ou mais soluções específicas, nada muito conceitual, precisa ser bem prático e direto ao ponto mesmo

Ver solução na publicação original

7 RESPOSTAS 7

Ir para a Solução

Para um curso de canva você pode acrescentar alguns módulos sobre IAs geradoras de imagens e colocar os nas descrições.

Ir para a Solução

Ótima ideia, obrigado. Atualizar o curso faz ele ser notado pelo algoritmo?

Ir para a Solução

Eu tive aumentos quando fiz isso, não sei se o fato de atualizar faz algoritmo entregar mais ou se os alunos se inscreve mais e isso faz o algoritmo entregar mais.

 

Tbm tem o fato de vc ter chance de aparecer em outras buscas envolvendo os assuntos acrescentados, em fim acho que vale o teste.

Ir para a Solução

Tente também aumentar sua avaliação, veja o que pode melhorar no primeiros três módulos ou mais ou menos quando é pedido para o aluno avaliar o curso e coloque um conteúdo bem top das galáxias para o aluno ficar tipo "Uau, que incrível, faz sentido" para receber uma boa avaliação.

 

O padrão do aluno da Udemy é começar o curso e não terminar, mas a maioria das avaliações vem do início, acredito que seja o motivo da Udemy deixar para o aluno fazer a avaliação bem no início do curso.

 

Tente também lançar um curso novo menor só que mais avançado e técnico, não precisa ser muito longo, mas preciso ser bem técnico para atender uma ou mais soluções específicas, nada muito conceitual, precisa ser bem prático e direto ao ponto mesmo

Ir para a Solução

Ótima ideia! Muito obrigado mesmo!

Ir para a Solução

Clayton, cara, eu vi aqui no seu perfil, que seu curso de Canva tem umas notas ruins, e tem até nota injusta, onde a pessoa fala mal da plataforma e por isso te da uma estrela, isso é injusto, já tentou reportar os feedbacks negativos que não condiz com teu urso?

 

Outra coisa super importante cara, eu já fiz um teste que deu muito certo, o curso que tiver performando ruim, crie um novo curso com o mesmo texto que o seu que tem um bom SEO, melhora ele é claro, não basta fazer um copia e cola, da uma aumentada, e posta novamente cara, faça  um novo video de vendas, faça umas aulas a mais que vc julga poder melhorar, e é isso.

 

Outra coisa que fiz que deu bom, pegar dois cursos meus e fazer um COMBO de 2 CURSOS, 3 CURSOS e ai vai.

Ir para a Solução

Mais uma coisa, eu criei um canal zerado, limpo, no youtube e quando lancei o curso de Capcut, publiquei um video chamado de Como editar vídeos no CapCut - Curso Completo, e ensinei uma porrada de coisa e no final fiz um pitch de vendas pro curso na udemy, se quiser basear nele pra fazer igual mas é claro, é importante fazer um bom SEO.

 

https://www.youtube.com/watch?v=zTGkDn12Ay4&t

 

Só das minhas promoções (indicações), dava em torno de 70 a 100 dolares por mes desse curso apenas.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas