UM DOS MOTIVOS DO FRACASSO EM VENDAS

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Anonymous
Não aplicável

UM DOS MOTIVOS DO FRACASSO EM VENDAS

10 RESPOSTAS 10

Até 2020, a Udemy tinha mais de 120 milhões de acessos mensais ao site. Então os acessos caíram para a casa do 80 a 90 milhões.

Em 2021 a Udemy veio com um novo plano estratégico, em que reduziu as receitas dos instrutores para investir nesse plano o qual com os resultados os instrutores não sentiriam diferença na perda de receitas já que geraria mais acessos e mais vendas. Bem, desde o primeiro mês do tal plano eu senti diferença para pior e meus números caíram desde então. 

 

Hoje, eu voltei a um site de métricas e a Udemy teve 98 milhões de acessos no último mês. Ou seja, aquela nova estratégia só serviu mesmo para reduzir nosso percentual de receitas. E agora, a Udemy aplica algo similar no programa UFB. Lá se vão 3 anos da tal redução de receitas e o número de acessos aumentou 10% e está a 20% do que era antes. 

 

Essa queda nos acessos a plataforma está diretamente ligada a redução de visitas a sua página. Imagine só, quantos desses mais de 20 milhões de acessos ainda não alcançados poderiam estar sendo direcionados aos seus cursos.

Outra coisa, a Udemy no Brasil parece não ter atividade nenhuma. Não vemos contas ativas e atuantes da Udemy em redes sociais como LinkedIn, Instragram, Twitter, ... No LinlkedIn tem várias outras plataformas de cursos sempre divulgando bootcamps, lives, promoções de lançamentos. 

Não sei como é Udemy nos EUA ou na Índia, mas no Brasil a atividade é quase nula. 

@Marcio as redes sociais do EUA pelo que vejo são bem ativas e tem um bom engajamento da India eu nunca olhei.

Difícil entender pq no Brasil a Udemy não explora as redes sociais. O Instagram está cheio de influencers fazendo campanha de venda cursos para eles ou terceiros. 

 

O LinkedIn tem um monte de inscritos que querem crescer na carreira, se aperfeiçoar, e a Udemy sendo um plataforma de cursos deixa isso pra lá. 

 

Não consigo entender. Então ela vem com uma campanha no Youtube divulgando cursos em Inglês como citou um colega tempos atrás.

 

Isso vai resultar no que? Daqui 2 anos elas vem e informa aos instrutores que a porcentagem deles na receita mensal passará a ser 25% e não mais 37%. 

@Marcio esse é um post na comunidade em inglês dando oportunidade dos instrutores serem destaque nas redes sociais da Udemy.

 

 
As redes do Brasil estão completamente abandonadas, eu não sei se por aqui não da o mesmo resultado, só demonstrando que a Udemy sabe engajar nas redes.

Lembrando que o Brasil é 3º país em tempo gasto em redes sociais e o 5º em número de usuários do Facebook e Instagram. E isso não é explorada pela Udemy. 

Carolina M.
Community Moderator
Community Moderator

Olá, @Anonymous 

 

Obrigada pelo seu post e por compartilhar seus insights.

 

Notamos seu interesse em ter acesso a dados de tráfego e engajamento mais detalhados, e já repassamos esse feedback para nossa equipe internamente. Com certeza, manteremos você atualizado sobre quaisquer novidades nessa área.

 

Enquanto isso, muitos instrutores experientes em nossas comunidades descobriram que usar planilhas do Excel ou outras ferramentas similares para análises detalhadas funciona muito bem como uma solução alternativa. Isso lhe dá flexibilidade para destrinchar profundamente seus dados e personalizar sua análise de acordo com suas necessidades, por exemplo, examinando os visitantes da página de destino e os dados de taxa de conversão a mais de 30 dias.

 

Abraços!

Sim, é exatamente isso que acontece, eu tenho um curso que é líder em seu mercado, tanto em avaliação quanto em número de alunos, em um nicho muito bom(programação), reforço aqui, o curso é LIDER de MERCADO, e a bomba da Udemy me entrega só 150 visitas por semana nesse curso, SIMPLESMENTE INACREDITAVEL o tráfego pífio que a Udemy entrega... instrutores, saiam da Udemy e criem um estrutura própria.  

Realmente o tráfego é bem ruim, criativos fracos, antigamente colocavam a mesma thumb do curso no criativo de anúncio, hoje ficou muito ruim, caium bastante, deixei os cursos mais genéricos e sem vida.

Anonymous
Não aplicável

IMAGINEM MEU CURSO SENDO VENDIDO COM ESSA FOTO NO ANÚNCIO, o problema da Udemy é que ela gosta de aparecer , mais não deixa ninguém brilhar. WhatsApp Image 2024-01-10 at 10.13.59 (1).jpeg

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas