Como você declara seus rendimentos na Udemy?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Como você declara seus rendimentos na Udemy?

Olá pessoal. Desde quando comecei na Udemy utilizo um cadastro como MEI para declarar meus rendimentos pela plataforma. Tenho uma inscrição no MEI como Instrutor de Informática.

 

Porém, dias atrás saiu uma atualização na lista de atividades que estarão disponíveis para MEI em 2020 e a de Instrutor de Informática entre outras foram excluídas. Por isso, vou ter que procurar outra forma para receber esses valores. 

 

Poderiam me informar quais estratégias estão usando? Se como PF declarando o carnê leão ou como empresa e qual tipo?

 

*** Atualização ***

Galera, a Resolução CGSN nº 140 e que tinha excluídos algumas atividades do MEI foi revogada depois de muitas reclamações. Sendo assim, vou continuar sendo MEI sem problemas, pelo menos por enquanto. 

Mesmo assim, quem quiser descrever a forma como apura seus ganhos, seja como PF ou PJ, eu agradeço. Isso poderá ajudar a outros instrutores que estejam começando.

 

Valeu!

2 RESPOSTAS 2
Anonymous
Não aplicável

Olá @Marcio ,

 

Eu abri uma empresa EPP em julho deste ano, e no ano que vem será a primeira declaração desta forma, então o que recebo mensalmente informo para minha contadora que gera a guia do Simples para pagar e pronto.

 

Abraço!

Obrigado @Anonymous . Felizmente, ontem acabou sendo publicada a revogação do artigo que excluia algumas atividades permitidas no MEI. Assim, minha atividade continua valendo e não vou precisar me preocupar em alterar por enquanto. Mas é bom saber o que o pessoal está usando, vai saber, quem sabe mais a frente eu precise alterar a modalidade até por motivos de faturamento. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas