Como você usou a IA para ajudar a melhorar seus cursos?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Leonor C.
Community Moderator
Community Moderator

Como você usou a IA para ajudar a melhorar seus cursos?

Olá, comunidade de instrutores!

Como a IA continua a ser uma ferramenta útil em nossas vidas diárias, provavelmente existem muitos casos de uso criativos para instrutores online! Adoraríamos ouvir algumas histórias suas sobre como você utilizou a IA a seu favor para agilizar processos, ajudar na estrutura ou qualquer coisa intermediária!

 

Dito isso, temos uma pergunta para você:


Como você usou a IA para ajudar a melhorar seus cursos?

 

Compartilhe suas experiências nos comentários abaixo! 👇

2 RESPOSTAS 2
DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ainda não usei diretamente nos cursos. Tenho testado com construção de textos para diversos fins. Na verdade ainda sou um pouco resistente. Eu gosto de esperar um pouco e gosto mais do meu próprio processo criativo. Vamos em frente!!

Criei o molde do meu plano de ensino inteiro pelo Chat GPT em pouquíssimo tempo.

 

Ele é muito bom pra ajudar a organizar conteúdo, e a partir desse molde eu criei um plano de ensino próprio adicionando e removendo o que precisava. Uma das vantagens de se fazer isso que reparei é que ele costuma dar sugestões de organização, tamanho e ordem de conteúdo, além de sugerir temas que muitas vezes acabamos esquecendo.

 

Também já me ajudou a criar a descrição de cursos, pela facilidade de organizar em tópicos todo o conteúdo que pretendia dar no curso e escrever de uma forma que venda.

 

Resumindo, tudo que sai dele precisa de ajustes, mas ajuda a economizar um tempo grande.

 

Outras formas que ainda não utilizei mas pretendo: sugerir novas aulas para cursos antigos, criação de copy para ads dos cursos em redes sociais, ajuda na descoberta de público alvo e de tendências.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas