Dois perfis de instrutor

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Dois perfis de instrutor

Ir para a Solução

Olá colegas, tudo bem com vocês?

 

Eu tenho algumas dúvidas e gostaria que me ajudassem a entender:

 

- A primeira é qual o sentido de um instrutor ter dois perfis?
- A segunda é: no caso do instrutor ter dois perfis, qual o sentido de ele disponibilizar um curso (em co produção) entre estes dois perfis?


Eu entendo em relação a minha primeira dúvida, que o sentido seria "separar" segmentos de cursos de diferentes áreas, ou então até para testar coisas novas em um perfil, sem interferir no outro.

 

Mas no caso de o instrutor ter dois perfis dentro da Udemy e dividir a receita entre estes dois perfis eu não entendi ainda muito bem o sentido.

 

Estou buscando alternativas de crescimento dentro da plataforma e pesquisando sobre. Quem puder compartilhar experiências, agradeço.

Abraços,

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites

Ir para a Solução

Oi.

Concordo com você, nesse caso seria necessário apenas alterar o tipo de recebimento de PF para PJ. Talvez ele não tenha se informado sobre  essa questão e por isso achou que precisaria criar um novo perfil.

 

Ou, ele recebe ainda no primeiro perfil como PF e no segundo como PJ. Por exemplo, quem é MEI tem um limite de receita para não ser desenquadrado. Supondo que o limite nos últimos anos é de 6.750/mês e você recebe uma média mensal de 7.500, a diferença é tão pequena que não valeria a pena ser desenquadrado do MEI para outro tipo de empresa no qual terá custos com contador e ISSQN com a prefeitura. 

Ver solução na publicação original

9 RESPOSTAS 9

Ir para a Solução

Já vi dois casos:

 

1 - Um com cursos longos e outro com cursos curtos.

2 - Um com cursos pagos e outro com cursos gratuitos e curtos apenas para enviar cupom de descontos para os alunos.

 

Deve ter mais motivos mas vi esses dois casos.

Ir para a Solução

@SamiaGehlen654 

 

Normalmente quem usa dois perfis na maioria das vezes e com intenção de um participar das promoções e do outro ter cursos mais caros fora das promoções. Já que udemy não permite tirar cursos isolados das promoções.

 

Eu por exemplo eu tenho outro perfil para cursos em outros idiomas. Eu compartilho com esse perfil também mais não deixo visível aqui, mas motivo é práticidade, responder dúvidas e até às receitas eum único perfil.

 

Mas maioria e por querer ter cursos fora das promoções mesmo.

 

 

Ir para a Solução

Oi @SansaoSeara , pois é, mas eu vejo muitos perfis compartilhados visivelmente. Estes perfis são do mesmo instrutor e ambos participam de promoções. Estou estudando algumas "lógicas" aqui dentro da plataforma para buscar um crescimento e isso me chamou a atenção, por isso quero entender mais.

@SamiaGehlen654  eu nunca analisei a fundo, mas uma explicação para o que vc disse seria o instrutor ter decidido colocar os cursos na promoção talvez por não conseguir vender.

 

outro ponto ele compartilhar todos os cursos e apenas um ou 2 ficarem de fora da promoção nesse caso o perfil proprietário não deve estar. 

Mas no geral eu acho que é uma questão de necessidade de ter dois perfis, eu criei outro para postar em outros idiomas, eu compartilho os cursos com esse perfil que recebe todas as receitas, mas nenhum curso em outro idioma fica visível aqui.

 

Se você não consegue pensar em motivo para fazer dois perfis é pq provavelmente no momento vc não precisa ter. 

Ir para a Solução

Acho que alguns pontos, pelos quais eu acredito que seriam o motivo para ter mais de um perfil, foram citados pelos colegas:

- Um perfil participa do programa de promoções da Udemy e o outro não, com apenas cupons do próprio instrutor sendo gerados para descontos.

- Um perfil para cada idioma explorado pelo instrutor.

 

Além disso:

- Segmentar o alunos por interesses. Por exemplo, ter um perfil para cursos de desenvolvimento web e outro para cursos de marketing digital.

- Talvez o primeiro perfil estivesse com classificação ruim depois de algum tempo e o instrutor resolveu criar um novo com novos cursos e nova metodologia. E usa o primeiro perfil na divulgação enviando e-mails promocionais aos alunos.

 

Ir para a Solução

@SansaoSeara @Marcio @DeboraAlves566 Obrigada pela contribuição de vocês. Acho que todas as respostas de certa forma fazem sentido. Hoje consegui contatar um instrutor que tem mais de 70 mil alunos e tem 2 perfis. A fim de contribuir com vocês e também com os demais colegas, vou compartilhar o que ele me disse. No caso deste instrutor, foi por questões fiscais mesmo, pois segundo ele, o primeiro perfil era pessoal e ele criou o segundo perfil comercial para deixar toda receita neste segundo perfil (que seria de empresa). Faz sentido também, embora a meu ver se fosse somente pela questão fiscal, seria mais simples alterar o perfil de instrutor de pessoa física para pessoa jurídica, mas essa é só a minha opinião...rsrsrsrs.

 

Em resumo, estou considerando criar um segundo perfil, para diferenciar um pouco a metodologia de cursos e fazer alguns testes em outras áreas e até mesmo em parceria com outros instrutores. Acho válido. Vamos em frente e crescendo aqui na plataforma.

 

Grande abraço e mais uma vez obrigada pelas contribuições.

 

 

Ir para a Solução

Oi.

Concordo com você, nesse caso seria necessário apenas alterar o tipo de recebimento de PF para PJ. Talvez ele não tenha se informado sobre  essa questão e por isso achou que precisaria criar um novo perfil.

 

Ou, ele recebe ainda no primeiro perfil como PF e no segundo como PJ. Por exemplo, quem é MEI tem um limite de receita para não ser desenquadrado. Supondo que o limite nos últimos anos é de 6.750/mês e você recebe uma média mensal de 7.500, a diferença é tão pequena que não valeria a pena ser desenquadrado do MEI para outro tipo de empresa no qual terá custos com contador e ISSQN com a prefeitura. 

Ir para a Solução

Oi @Marcio Sim, eu concordo 100% com a sua segunda hipótese, um dos perfis provavelmente fica com um % bem pequeno para ser recebido em PF, já o outro perfil recebe o % maior. Agora lembrei que há muitos anos, perguntei para uma professora conhecida aqui dentro, brasileira e que mora fora do país, porque ela tinha dois perfis e ela respondeu suscintamente: por "questões de contabilidade".

Mas enfim, interessante essa discussão para entender que cada um tem as suas estratégias. Se todas funcionam não sei, mas o interessante é testar e vir aqui compartilhar.

Abraços.

Ir para a Solução

Pode ser também, outra hipótese é claro, que um perfil seja usado para receber no Brasil e outro usado para receber em outro país. No caso dessa professora que vc citou, ela poderia muito bem estar fazendo isso. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas