Políticas Atualizadas: Padrões A/V e Nova Aula de Preparação de Curso!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Carolina M.
Community Moderator
Community Moderator

Políticas Atualizadas: Padrões A/V e Nova Aula de Preparação de Curso!

Ir para a Solução

Olá, instrutores!

 

Temos o prazer de anunciar duas atualizações interessantes sobre políticas diretamente da nossa Equipe de Confiança e Segurança. Essas alterações foram motivadas pelo valioso feedback de nossos estimados instrutores, como você. Prepare-se para adotar mais flexibilidade em seu processo de criação de cursos!

 

Primeiro, agora estamos aceitando cursos criados com software de conversão de texto em voz. Temos ouvido constantemente dos instrutores sobre seu interesse em usar esses programas, e os recentes avanços na tecnologia atendem aos nossos padrões de conteúdo. O uso de ferramentas de conversão de texto em voz na criação e edição de cursos pode oferecer maior acessibilidade e flexibilidade para você e seus alunos.

 

Embora estejamos entusiasmados com as novas oportunidades que essa tecnologia oferece, o uso de conversão de texto em voz precisará seguir algumas diretrizes. Por exemplo, se o áudio soar robótico, contiver erros de pronúncia perceptíveis, distrair ou violar o áudio ou outros padrões de qualidade, ele não será aceito para publicação. Como sempre, os cursos que tiverem boa perfomance no marketplace também podem ser considerados para curadoria na Udemy Business. Você pode saber mais sobre a curadoria da UB aqui.

 

Em segundo lugar, estamos preparando uma Aula de Preparação de Curso, como um espaço para que os instrutores compartilhem os recursos necessários do curso que, em outro momento, estariam restritos à Aula Bônus. Temos o compromisso de manter o material do curso livre de conteúdo promocional, mas estamos otimistas de que esse tipo de aula adicional ajudará os alunos a obter descontos em ferramentas e recursos externos relevantes e essenciais ao curso, como cupons para testes e descontos em software.

 

Para saber mais sobre essas atualizações, consulte as páginas de política de Padrões de Áudio e Vídeo e Aula de preparação do curso, que atualizaram nossas políticas a partir de hoje.

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Oi @SamiaGehlen654

 

O primeiro passo será você criar o texto para cada uma das suas aulas.

Esse texto será copiado e colado em um software de conversão para voz.

A conversão é feita com o software "lendo o texto em voz alta". Durante essa leitura você grava a voz da leitura com algum software de áudio que tenha no seu computador. Você vai selecionar a gravação para o som do sistema e não do microfone.

Depois de gravado, você vai até seu editor de vídeo, remove o áudio em português e adicionar o áudio gravado em inglês com a conversão. 

 

 

Ver solução na publicação original

12 RESPOSTAS 12

Ir para a Solução

Eu não sou contra  softwares de conversão de texto em voz, mas acho que isso pode fazer crescer o numero de cursos de baixa qualidade na Udemy. Vai ter muita gente indo ao ChatGPT, copiando e colando o texto resposta no software de conversão. 

Posso estar errado, mas é o que penso a respeito.

 

Sobre a aprovação do curso com software de conversão de texto em voz, não cometam o mesmo erro das avaliações das capas do cursos. Ou seja, liberar a capa e 4 anos depois enviar mensagem ao instrutor dizendo que a capa deve ser alterada porque tem uma palavra nela. Isso é puro amadorismo e faz com que o curso perca a identidade que foi criada.

Vão tirar o curso do ar depois que estiver publicado porque identificaram que a conversão de texto em voz não está nos padrões aceitáveis? Isso também é amadorismo, como fazem com a questão das imagens? 

 

Quando se propõe a criar regras, essas regras devem ser executadas antes dos aceites do curso e não depois. E eu não vejo a Udemy atualmente com a capacidade de avaliar cursos inteiros com conversão de texto em voz a ponto de filtrar o que é bom, aceitável ou inaceitável para ser publicado. 

Ir para a Solução

Olá @Marcio , tudo certo?

Eu estou tentando imaginar aqui como seria converter um curso meu em inglês por exemplo? Confesso que eu já tinha pensado nisso ano passado, mas sabia que era contra as diretrizes da plataforma. Mas no caso de tentar, eu teria que transcrever todas as minhas aulas que estão em português, jogar o texto num software, mas e a tela da gravação da aula......não consigo visualizar como seria....

Ir para a Solução

Oi @SamiaGehlen654

 

O primeiro passo será você criar o texto para cada uma das suas aulas.

Esse texto será copiado e colado em um software de conversão para voz.

A conversão é feita com o software "lendo o texto em voz alta". Durante essa leitura você grava a voz da leitura com algum software de áudio que tenha no seu computador. Você vai selecionar a gravação para o som do sistema e não do microfone.

Depois de gravado, você vai até seu editor de vídeo, remove o áudio em português e adicionar o áudio gravado em inglês com a conversão. 

 

 

Ir para a Solução

Obrigada @Marcio . Quem sabe uma hora dessas eu teste. Mas acho que o mais válido ainda seria focar em fluência e gravar a gente mesmo os vídeos. Mas vamos observar as cenas dos próximos capítulos.

Ir para a Solução

Sim, seria possível 

Carolina M.
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá, @Marcio 

 

Muito obrigada por compartilhar sua opinião.

 

Embora tenhamos visto grandes avanços nessa tecnologia, é verdade que ainda há muitos programas de conversão de texto em voz de baixa qualidade por aí. Se o áudio soar robótico, contiver erros de pronúncia perceptíveis, distrair ou violar os Padrões de Qualidade de Áudio ou outros, ele não será aceito para publicação.  

 

Se você estiver pensando em criar um curso nesse padrão ou já experimentando a conversão de texto em voz e não tiver certeza se a qualidade é suficiente para nossos padrões, considere entrar em contato com policy@udemy.com com um link do rascunho do seu curso com alguns exemplos de aulas antes de investir muito tempo na criação. Os tópicos que envolvem muito jargão, acrônimos etc. podem ser mais difíceis de serem processados pelos programas de conversão de texto em voz, então também recomendamos levar isso em consideração.

 

Também estaremos atentos ao feedback dos alunos para ver quais tipos de cursos são bem-sucedidos e onde podemos precisar atualizar ainda mais nossas políticas de conteúdo para incentivar a melhor experiência possível. Iniciativas como o Programa de manutenção do marketplace identificarão os cursos que apresentam problemas de qualidade ou conflitos com nossas políticas e/ou que têm pouco engajamento.

 

Abraços!

Ir para a Solução

A Udemy poderia fazer uma parceria com algum software de conversão de qualidade e aceitar cursos apenas gerados nesse software. Isso já garantiria de imediato a qualidade da conversão nesse tipo de curso. 

 

Além disso, minha principal preocupação foi respondida por você, vão usar o  Programa de manutenção do marketplace para avaliar esses cursos. Ou seja, meses ou anos depois do curso ter sido publicado a Udemy vai cancelar o curso por falta de qualidade. Qualidade essa que a própria Udemy deixou passar na analise do curso antes da publicação dele. Como tem acontecido com as imagens de capa dos cursos. Se as imagens foram aprovadas 4 anos atrás, não deveriam mais ter a exigência de serem removidas. Foram aprovadas!!!

E o mesmo vale para os cursos com o recurso de voz por IA. Se forem aprovados, não deveriam ser removidos no futuro. 

 

Se a Udemy não tem ainda a capacidade de analisar com o cuidado necessário esse tipo de curso, não deveria estar liberando para uso. O que vai acontecer é que terá muito curso ruim e isso por tabela poderá queimar aqueles instrutores que se preocupam com qualidade. Talvez até, fosse bom marcar os cursos desse nicho com algum tipo de etiqueta, para os alunos diferenciarem se são gerados por voz de IA ou não. 

 

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Olá Marcio,

Eu tenho 3 cursos removidos pela Udemy. Nem tanto por qualidade, mas entendo que por relevância. Mas não vejo motivo da Udemy não reprovar algo que foi aprovado 4 anos atrás. Para certas áreas, 4 anos atrás é um bom tempo, além disso, eu sei que tem como melhorar meus cursos mais antigos. Inclusive, se eu renovar estes 3 cursos, eu posso tranquilamente publicar de novo na Udemy. Eu não vejo nenhum problema na remoção de cursos que antes foram aprovados e agora não. Temos melhores equipamentos agora. Tem cursos na Udemy gravados com câmera de celular e sem nenhum cuidado com o áudio, mas que foi aprovado. Quando um aluno compra um curso deste e vê que a qualidade é ruim, assume que todo resto da Udemy (caso não conheça ainda) tem a mesma má qualidade, e isso prejudica a todos.

 

Abraços

Ir para a Solução

Essa aula de Preparação ficou confusa pra mim. Não vejo sentido algum nisso.

Se alguém conseguir me dar um visão positiva sobre isso eu agradeço. 

 

 

 

 

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

A aula de preparação pode ser algo absolutamente fabuloso para os alunos e instrutores. Por exemplo. Se eu tenho um curso básico, intermediário e avançado, eu posso dizer: " este curso é para pessoas que já tem determinado conhecimento ... ", mas não posso dizer "este curso é para pessoas que tem determinado conhecimento, que você pode adquirir assistindo meu curso básico." . Penas normas da udemy isso é proibido, mas atrapalha muito se vc é assinante do UB, pois o instrutor está proibido de falar do seu curso básico. Só pode falar na Aula Bônus. Eu simplesmente nunca crio cursos intermediários pois sei que vai ter aluno que vai avaliar mal, simplesmente pq não sabe (não leu, não prestou atenção, etc) que o curso é intermediário.

 

eu desconfio que isso pode ser a aula de preparação. Este tipo de aula é normal no maior competidor da UB, o LinkedIn learning. 

vamos ver se acertei 🙂

Ir para a Solução

Oi @PauloAndrade você é uma inspiração pra mim na Udemy. Meus objetivo hoje com quase 9 mil alunos, é crescer cada vez mais dentro da plataforma e nada como contar com as dicas de instrutores experientes como você.
Pelo que entendi nesse seu comentário, a ideia então seria sempre criar cursos que vão do básico ao avançado? Na verdade a maioria dos meus cursos é assim, mas pelo que entendi é isso mesmo que você também pratica como instrutor, certo?

Grande abraço.

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Olá Samia,

Eu detesto a fórmula do Básico ao Avançado pois gera cursos necessariamente gigantes, que os alunos só consomem uma pequena porção, mas como os alunos, pouco acostumados com o conceito de aprender online, acham que "por mais 1,90 vc leva refrigerante grande e batata frita", ou seja, quanto maior melhor, temos esta distorção.

Quando o modelo de assinaturas virar 50% da minha renda na Udemy, eu nunca mais volto para este modelo. Ao invés de um curso, vou criar 3 ou 4, do mesmo tópico, para diferentes níveis de conhecimento, o que será bom para o aluno.

 

Atualmente eu tenho fugido deste modelo. Ou seja, cursos menores. Tem atendido as minhas expectativas. Mas enquanto a Udemy indicar duração do curso como um dos filtros, eu entendo que tamanho ainda é relevante ...

 

Obrigado pelas palavras! São 8 anos de Udemy, e sem ficar reclamando o tempo todo. Aliás, este é o segredo do meu sucesso! Reclamar não ajuda a ganhar dinheiro ou crescer na Udemy. Estou para ver o dia que um instrutor com um milhão de alunos na Udemy vai dizer: "todo meu sucesso é devido a eu ficar reclamando o tempo todo da Udemy" 😁.

 

Abraços!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas