Que passos você toma para fazer seu próximo curso?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Leonor C.
Community Moderator
Community Moderator

Que passos você toma para fazer seu próximo curso?

Olá, comunidade de instrutores👋!

 

Ao criar um curso, deve-se ter em mente a estratégia e a estrutura para garantir qualidade e consistência em seu conteúdo.

Existem muitas maneiras diferentes de implementar um processo simplificado para um curso de alta qualidade. Com isso, adoraríamos saber sobre sua experiência!

 

Que passos você toma para fazer seu próximo curso?

 

Compartilhe seus comentários abaixo 👇

4 RESPOSTAS 4

A primeira coisa que eu faço é realiza uma busca da relevância do tema nas ferramentas digitais, tanto aqui no Brasil como no exterior.

Depois, faço uma pesquisa com meus alunos, no Instagram e com a minha base de e-mails.

Se vale investir no curso, começo a montagem e coleta de informações para o curso. 

 

Dá muito trabalho. 

O que é triste é que depois de tudo isso, tem pessoas compram o curso, não assiste nada, avalia com 1 estrela e pede reembolso. 🤦

Vou compartilhar a ordem que eu sigo, as vezes eu deixo mais de uma um curso pronto antes de começar a gravar.

 

1 - Pesquisa de mercado 

2 - Pesquisa de conteúdo

3 - Criar Grade curricular

4 - Criar as aulas

5 - Gravação

6 - Edição

7 - Descrição e titulo

8 - Enviar para análise

9 - Criar vídeo promocional 

 

Normalmente deixo pra criar vídeo promocional só depois que curso é aceito, pq da muito trabalho pra escrever o copy, editar aí deixo pra fazer só na certeza.

Eu basicamente sigo os passos:

 

1 - Definir um conteúdo

2 - Criar a grade curricular

3 - Projeto de exemplo, para servir de apoio 

4 - Gravação

5 - Edição

6 - Descrição e titulo

7 - Criar vídeo promocional

8 - Enviar para análise

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Curiosamente, meu processo é bem caótico.

 

Em muitos casos eu tenho uma idéia, me empolgo, avalio se vale o esforço, gravo algum material e tento alocar tempo para continuar o projeto.

 

Muitas vezes eu começo primeiro pelo promo, para ver se minha empolgação é justificada.

 

Muitas das demais tarefas eu já fiz tantas vezes que entram meio que no automático.

 

Mas uma coisa que sempre faço é criar um Drive no Google Drive para colocar conteúdo e criar uma pasta do Projeto na minha ferramenta de anotações Nimbus Note (concorrente do Evernote, mas muito melhor).

 

Desta forma eu tenho lugares para coletar as ideias e as pesquisas que faço sobre o tema.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas