Receita Udemy for Business

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Receita Udemy for Business

Bom dia!

 

Alguém sabe se existe alguma validação dos minutos realmente assistidos por cada aluno de Udemy for Business?

 

Quem me garante que esses valores são confiáveis?

Como saber se realmente a Udemy está trazendo valores verídicos?

 

Além da % da venda de Udemy for Business ter caído nesse ano, parece que os minutos estão em queda (mesmo eu tendo mais um curso no programa). Estranho?

 

Qual a percepção de vocês?

Abraços

 

5 RESPOSTAS 5

A única garantia que se tem é acreditar na palavra da Udemy. Fora isso, não se tem nenhuma outra garantia. 

Eu prefiro acreditar, para não ter mais uma bronca com a Udemy em relação as receitas geradas e distribuídas. 

 

Sobre o desempenho, de Outubro de 2023 até Janeiro de 2024 eu tive números crescentes mês a mês. Porém, fevereiro caiu em relação a janeiro e tudo indica que março vai ficar abaixo de fevereiro.

 

O pior é que não é só o programa UFB, as vendas estão se arrastando esse mês. Acho que será um dos piores meses desde que entrei na Udemy. A não ser que nesses últimos 10 dias de março dê um enxurrada de vendas. 

É Márcio, mês passado não teve os 10 dias de promoção e tudo indica que esse mês também não vai ter, todos nós sabemos que sexta feira é uma dia péssimo, e olha que legal, a Udemy solta promoção logo hoje, dia que ninguém quer estudar, todo mundo se arrumando pra curtir a noite.

 

Será que trocaram a equipe de marketing da Udemy no Brasil?

Eu não sou um instrutor que tem força na Udemy Business, mas nesse sentido nunca será possível ter certeza, vc sempre vai precisar acreditar no que a plataforma mostre.

 

Porém não vejo a udemy manipular os dados para reduzir a parte do instrutor como uma possibilidade plausível, é possível, sempre é.

 

Mas se isso fosse algo que plataforma faz dentro do sistema para que reduzir sistematicamente a parcela dos instrutores oficialmente, eles evitariam esse desgaste.

Complicado né! Brasil parece ter sido esquecido pela Udemy em algum momento. 

A Udemy fez IPO em outubro de 2021 na Nasdaq, e uma de suas responsabilidades é manter a transparência nas comunicações e apresentar relatórios financeiros para garantir a confiança dos investidores e do mercado.

Isso faz parte do compliance de qualquer empresa que entra no mercado de ações.

O relatório do Udemy Business, com crescimento de alunos, horas utilizadas, entre outros dados, fica disponível para o corpo diretivo acompanhar o crescimento, embora não tenhamos acesso a ele.

Sem sombra de dúvidas que esse relatório existe por conta do compliance. Agora, se a divulgação desses dados segue uma política de transparência, é outra discussão. 

Eduardo

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas