SORTEIO* Compartilhe suas dicas para concorrer!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Leonor C.
Community Moderator
Community Moderator

SORTEIO* Compartilhe suas dicas para concorrer!

Ir para a Solução

Olá, comunidade de instrutores!

 

Vocês, como instrutores, alimentam esta comunidade e a tornam o lugar maravilhoso que é hoje. Dito isso, queríamos celebrar todos vocês com um sorteio!

 

Para o sorteio, estamos dando uma caneca da Udemy para 1 instrutor que responder à pergunta neste post entre os dias 16 a 30 de agosto. Durante o prazo de entrega, 1 dos instrutores que responder ao post será escolhido aleatoriamente para receber uma caneca (a menos que você já tenha recebido uma neste período). Limite de uma caneca por pessoa. Oferta válida enquanto durarem os estoques.

 

Aqui está a pergunta que gostaríamos que vocês respondessem:

 

Quais são as três dicas que você poderia compartilhar sobre o processo de criação do seu curso?

 

Comente para concorrer a uma caneca. Os vencedores serão selecionados aleatoriamente. Mínimo de 18 anos para participar. O período de inscrição termina às 23h59, horário do Pacífico, em 30/08/23. Os vencedores serão contactados por Mensagem Direta.

 

Boa sorte!

 

****                  *************       ****

PARABÉNS ao ganhador do sorteio:

@JosueGimenes 

 

Você será contatado por e-mail sobre seu prêmio.

 

Obrigado pela participação de todos e fiquem atentos ao próximo sorteio que acontecerá no futuro!

 

3 SOLUÇÕES ACEITES
amarto
Observador
Observador

Ir para a Solução

Minhas dicas são:

 

1)  Definir qual o objetivo do seu curso, o que você espera que seus alunos aprendam com seu curso.

 

2) Análise de concorrentes, verifique o conteúdo dos concorrentes ou cursos semelhantes para planejar as suas aulas.

 

3) Promova desafios, e exercícios para que seus alunos possam praticar o que estão aprendendo.

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

As três dicas que utilizo no meu processo de criação são as seguintes:

  1. Antes de dar início à criação de qualquer curso, utilizo a ferramenta Insights do Marketplace da Udemy para analisar a concorrência e estudar quais temas estão em alta e promissores dentro do meu conjunto de habilidades (hard skills).

  2. Criar um curso envolve diversos processos, desde estudos e pesquisas até a elaboração da didática e do conteúdo, preparação dos softwares a serem utilizados, criação de materiais de apoio, desafios, simulados, quizzes, gravação das aulas, etc. Dada a complexidade, a organização é fundamental. Por isso, costumo estabelecer um cronograma de produção que ordena todas as etapas do processo.

  3. Após o lançamento, é natural que os feedbacks dos alunos comecem a surgir, e então procedo com ajustes ou crio novas aulas conforme necessário. Desta forma mantenho o curso relevante aos interesses e demanda dos alunos e evidencia meu comprometimento com a melhoria contínua.


Obrigado pela oportunidade de concorrer à caneca! 😉

Abraços

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Compartilho com você três valiosas dicas que podem ser de grande auxílio durante o processo de criação de um curso. Estas diretrizes têm sido parte integrante da minha abordagem, moldada ao longo do tempo por uma busca contínua e uma série de tentativas e erros. Minha esperança é que elas possam ser igualmente úteis para outros educadores:

  1. Defina Objetivos de Maneira Clara: Antes de dar início à criação de qualquer conteúdo, é essencial estabelecer de forma precisa os objetivos do seu curso. Questione-se sobre o que almeja que seus alunos alcancem após concluírem o curso. Essa prática direciona todo o processo de criação, desde a seleção do conteúdo até a metodologia de ensino que será adotada. Objetivos bem definidos também auxiliam os alunos a compreenderem o propósito do curso e a anteciparem o que ele oferecerá.

  2. Organize o Conteúdo com Coerência Lógica: Estruture o conteúdo do curso de maneira lógica e sequencial. Divida-o em módulos ou seções que abordem temas específicos de forma gradual. Comece com os conceitos mais elementares e progrida para os mais complexos. Assegure-se de que cada módulo esteja interconectado de maneira coesa, proporcionando uma compreensão contínua aos alunos.

  3. Mantenha os Alunos Engajados por Meio de Diversos Recursos: Empregue uma variedade de recursos para manter os alunos envolvidos ao longo do curso. Além do texto, inclua vídeos, imagens, exemplos práticos, questionários interativos e atividades que apliquem o conhecimento adquirido. Essa diversidade de recursos atende a diferentes estilos de aprendizado e sustenta o interesse dos alunos ao longo de todo o curso.

Lembre-se de adaptar essas dicas à natureza do seu curso e ao público-alvo que pretende alcançar. Cada curso possui características únicas, portanto, ajuste essas sugestões de acordo com as demandas específicas do seu projeto.

Ver solução na publicação original

16 RESPOSTAS 16
PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Já recebi uma caneca, logo, estou fora, mas ai vão as minhas dicas:

 

Para quem está começando:

1) Mínimo produto viável. Crie um curso pequeno mas com começo, meio e fim, e que agregue valor ao aluno. Vc pode ampliar o curso usando feedback dos alunos. Pronto é melhor que perfeito em andamento.
2) Um assunto por aula ! Gravar aulas curtas diminui as chances de erro e ajuda ao aluno a achar exatamente o que está procurando.

3) Trabalhe em lotes. Um dia para gravar, um dia para editar, um dia para roteirizar. Separe as tarefas para que você alcance o máximo de produtividade em cada lote.

 

Sucesso!

Ir para a Solução

Minhas dicas de criação são as seguintes:

 

1) Entenda as principais dúvidas dos alunos e avalie criar um novo curso como resposta

2) Crie conteúdos diretos e práticos, onde seja possível aprender novas habilidades em um curto espaço de tempo

3) Considere as demandas de habilidade mais atuais no mercado de trabalho, possibilitando ao aluno uma maior empregabilidade/ascensão de carreira.

Ir para a Solução

Minhas dicas são:

 

1)  Sempre tenha um relacionamento de perto com os alunos, mandando mensagens frequentes sobre como está o andamento dos estudos.

 

2) Procure aprender com as dúvidas dos alunos, ali podem surgir um novo curso ou uma nova aula a ser incrementada nos cursos já ministrados.

 

3) Sempre envie conteúdos educativos que ajudem o aluno a explorar melhor o seu conhecimento, informando de forma simples e direta como ele pode utilizar o conhecimento enviado no dia adia do seu trabalho. 

amarto
Observador
Observador

Ir para a Solução

Minhas dicas são:

 

1)  Definir qual o objetivo do seu curso, o que você espera que seus alunos aprendam com seu curso.

 

2) Análise de concorrentes, verifique o conteúdo dos concorrentes ou cursos semelhantes para planejar as suas aulas.

 

3) Promova desafios, e exercícios para que seus alunos possam praticar o que estão aprendendo.

Ir para a Solução

Olá!!!

Gostei dessa interação.

 

Estou no início desse mundo maravilhoso que é ensinar pela internet, eu busco seguir os seguintes passos:

 

  1. Definição de Objetivos e Público-Alvo:

    • Antes de começar a criar o conteúdo do curso, é crucial definir claramente os objetivos educacionais que você deseja alcançar. Pergunte-se: Qual é a finalidade do curso? Quais habilidades ou conhecimentos específicos os alunos devem adquirir ao concluí-lo?
    • Identifique seu público-alvo. Compreender as necessidades, nível de conhecimento e motivações dos seus alunos potenciais ajudará a adaptar o conteúdo e o método de entrega para atender às suas expectativas.
  2. Design de Conteúdo e Estruturação:

    • Organize o conteúdo de maneira lógica e sequencial. Divida o curso em módulos ou seções que abordem tópicos específicos. Cada módulo deve ter uma introdução, objetivos de aprendizado, conteúdo principal, recursos (como leituras adicionais, vídeos ou exercícios) e uma conclusão.
    • Crie materiais de ensino variados, como vídeos, slides, textos, quizzes e atividades práticas. Isso ajuda a manter o engajamento dos alunos e a atender a diferentes estilos de aprendizado.
    • Desenvolva avaliações formativas e sumativas para medir o progresso dos alunos. Feedback regular e oportunidades de prática são essenciais para a aprendizagem eficaz.
  3. Engajamento e Interação:

    • Crie uma atmosfera de aprendizado envolvente e interativa. Use histórias, exemplos do mundo real e estudos de caso para tornar o conteúdo relevante e interessante.
    • Inclua atividades colaborativas e discussões em grupo para promover a interação entre os alunos. Plataformas de ensino online muitas vezes têm recursos para facilitar essa interação.

 

Espero ter sido útil e desejo a todos muito sucesso.

 

Att.

Ir para a Solução

As três dicas que utilizo no meu processo de criação são as seguintes:

  1. Antes de dar início à criação de qualquer curso, utilizo a ferramenta Insights do Marketplace da Udemy para analisar a concorrência e estudar quais temas estão em alta e promissores dentro do meu conjunto de habilidades (hard skills).

  2. Criar um curso envolve diversos processos, desde estudos e pesquisas até a elaboração da didática e do conteúdo, preparação dos softwares a serem utilizados, criação de materiais de apoio, desafios, simulados, quizzes, gravação das aulas, etc. Dada a complexidade, a organização é fundamental. Por isso, costumo estabelecer um cronograma de produção que ordena todas as etapas do processo.

  3. Após o lançamento, é natural que os feedbacks dos alunos comecem a surgir, e então procedo com ajustes ou crio novas aulas conforme necessário. Desta forma mantenho o curso relevante aos interesses e demanda dos alunos e evidencia meu comprometimento com a melhoria contínua.


Obrigado pela oportunidade de concorrer à caneca! 😉

Abraços

Ir para a Solução

Olá @Leonor C. ,

 

Que notícia maravilhosa! Fiquei muito feliz em ser o sortudo da vez e não vejo a hora de tornar meus momentos de ensino ainda mais especiais com esta caneca da Udemy! 😁

 

É uma honra fazer parte desta incrível e engajada comunidade de instrutores. Tenho aprendido muito com as dicas de cada um de vocês e só tenho a agradecer. Todos estão de parabéns! 👏👏👏

 

Muito obrigado mais uma vez e fico à disposição para qualquer tipo de colaboração ou troca de experiências!

 

Grande abraço.

Ir para a Solução

premio-caneca-caneta-adesivo-udemy.jpeg

Minha caneca do sorteio finalmente chegou, e pessoalmente, ela superou todas as expectativas! Para minha grata surpresa, junto dela vieram outros presentes: uma elegante caneta preta fosca e um adesivo com o logo da Udemy, que já encontrei o lugar perfeito para eles. Quero expressar minha gratidão a todos na equipe da Udemy e aos organizadores do sorteio. Estes mimos são mais do que presentes, são a materialização do comprometimento e do espírito de ensino que a plataforma representa. Mal posso esperar para usar minha nova caneca enquanto crio mais conteúdos e cursos, e com certeza, a caneta será uma companheira constante nas anotações e planejamentos. Obrigado por tornarem a jornada de ser um instrutor na Udemy ainda mais gratificante. Recebam meu forte abraço!

Ir para a Solução

Segue as minhas 3 dicas

 

1️⃣Fazer uma pesquisa sobre o tema desejado, use o ChatGPT e o Bard para validar o tema. Por exemplo, meu próximo curso, ao pesquisar no Bard, apontou que 10 mil pessoas pesquisam o assunto diariamente. 

2️⃣Defina seu Avatar e a promessa. Mais importante do que ter um conteúdo é entregar o destino que o aluno quer chegar. Esse destino tem que simples e atrativo. 

3️⃣Entregar um conteúdo de valor. Isso significa que você precisa pesquisar muito e criar algo com muita qualidade. 

Ir para a Solução

As minhas dicas são:

 

1) Antes de esquematizar o curso é fundamental perceber bem quem é que vai ser o nosso aluno objetivo. Basta descrever quais as suas dificuldades e perceber o que podemos nós fazer para transmitir os conhecimentos da melhor forma.

2) Estruturar bem as aulas é fundamental para os alunos não andarem perdidos e ser fácil para eles saberem que tópicos estão em cada aula. 1 assunto por aula é o que recomendo.

 

3) Não gravar mais do que 60 min seguidos pois a partir dessa altura já não somos capazes de explicar as coisas da mesma forma e com a mesma claridade do que antes.

Sorte a todos!

Ir para a Solução

Um dica muito importante é manter o curso vivo.

Continuar inserindo aulas e materiais de apoio para que o aprendizado do aluno seja contínuo.

Ouvir as sugestões e agregar ainda mais valor trazendo o aluno para perto e o tornando parte participativa da evolução do curso.

Quando o instrutor se torna próximo do seu aluno isso gera um valor inestimavel de importancia que o aluno não só vai carregar para vida como também vai compartilhar com outros tudo o que ele tem aprendido!

Ir para a Solução

to dentro

Ir para a Solução

As minhas 3 dicas seriam:

1 - Não foque apenas em um curso, faça testes, por exemplo: Se você trabalha com anúncios, crie um curso de Facebook Ads, outro de Google Ads, Taboola, Tiktok Ads dentre outros... Use o insights do Marketplace para poder entender qual tema esta mais em alta e foque nele a principio, não deixe de fazer os que "venderiam pouco" de acordo com os insights do marketplace, pois você pode usa-los vendendo um curso com, por exemplo: Curso de Gerente de Tráfego (10 cursos em 1) sendo todos eles em um curso. (obs: muita gente aqui na udemy está fazendo isso e estão tendo grandes resultados).

2 - Invista no branding de cada curso, isso vai tornar o seu curso único e com maior destaque, deixar de ser um curso genérico.

 

3 -  Reinvista seus ganhos em equipamentos para gravação mais profissional (áudio visual), isso vai te dar um retorno maior futuramente com toda certeza.

 

São poucas dicas, teria muitas, mas acho muito importante essas.

Udemy, I love U! Eu queria mesmo é uma blusa "I Teach on Udemy" mas me contendo com uma caneca rsrsrs

Ir para a Solução

Compartilho com você três valiosas dicas que podem ser de grande auxílio durante o processo de criação de um curso. Estas diretrizes têm sido parte integrante da minha abordagem, moldada ao longo do tempo por uma busca contínua e uma série de tentativas e erros. Minha esperança é que elas possam ser igualmente úteis para outros educadores:

  1. Defina Objetivos de Maneira Clara: Antes de dar início à criação de qualquer conteúdo, é essencial estabelecer de forma precisa os objetivos do seu curso. Questione-se sobre o que almeja que seus alunos alcancem após concluírem o curso. Essa prática direciona todo o processo de criação, desde a seleção do conteúdo até a metodologia de ensino que será adotada. Objetivos bem definidos também auxiliam os alunos a compreenderem o propósito do curso e a anteciparem o que ele oferecerá.

  2. Organize o Conteúdo com Coerência Lógica: Estruture o conteúdo do curso de maneira lógica e sequencial. Divida-o em módulos ou seções que abordem temas específicos de forma gradual. Comece com os conceitos mais elementares e progrida para os mais complexos. Assegure-se de que cada módulo esteja interconectado de maneira coesa, proporcionando uma compreensão contínua aos alunos.

  3. Mantenha os Alunos Engajados por Meio de Diversos Recursos: Empregue uma variedade de recursos para manter os alunos envolvidos ao longo do curso. Além do texto, inclua vídeos, imagens, exemplos práticos, questionários interativos e atividades que apliquem o conhecimento adquirido. Essa diversidade de recursos atende a diferentes estilos de aprendizado e sustenta o interesse dos alunos ao longo de todo o curso.

Lembre-se de adaptar essas dicas à natureza do seu curso e ao público-alvo que pretende alcançar. Cada curso possui características únicas, portanto, ajuste essas sugestões de acordo com as demandas específicas do seu projeto.

Ir para a Solução
  • Definir o Público-Alvo e qual o tema a abordar:

Primeiro é perceber em que eu posso ajudar e partilhar conhecimento. Definir exatamente o que quer ensinar e a quem quer ensinar. Qual o nível de dificuldade, qual a faixa etária, quais as motivações dessas pessoas...

  • Criação Conteúdo e Estruturação:

Organizar o conteúdo por modulos/secções. Dividir o conteúdo de forma lógica e de modo a não ser exaustivo (conteúdo muito longo). Para além disso usar diferentes formas de ensinar, desde os vídeos, como quizzes,...

  • Interação:

Procurar exemplos práticos, até mesmo do dia a dia, que vão ajudar a perceber melhor o que é ensinado

Ir para a Solução

Olá @Leonor C. , tudo bem? Ainda não recebi o retorno por e-mail sobre o sorteio!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas