Softwares para gravação de tela, edição de vídeos e suas configurações

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Softwares para gravação de tela, edição de vídeos e suas configurações

Olá,

 

Sou novo na comunidade e gostaria de umas dicas de software e suas configurações, pois testei alguns e as configurações principalmente de áudio são as mais complicadas para se fazer.

 

Alguém poderia me ajudar, pois estou começando o planejamento para o meu segundo curso e gostaria de fazer algo com mais qualidade de áudio e de vídeo.

 

Atenciosamente,

Renato Coelho

6 RESPOSTAS 6
DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Eu utilizo um programa bem leve e com um custo x benefício interessante. É o ScreenCastOmatic. Experimente.

Danilo,

 

Em relação ao ScreenCastOmatic e suas configurações de áudio é fácil essas parametrizações de áudio? Pois gravei minhas aulas em OBS studio e tive muitos problemas com o áudio. Você teria um passo a passo de como fazer essas configurações no ScreenCast.. e no sistema operacional tem algo que deve ser alterado? Trabalho com Windows 10.

 

Grande abrço.

Oi, Renato!

 

Eu estou produzindo meu primeiro curso.

Tenho utilizado o Camtasia porque gravo a tela do computador e edito nele mesmo. Sobre o áudio, estou usando o headset com microfone da Microsoft que até agora tem atendido minhas expectativas.

Valeu Alysson,

 

Vou vê se me adapto a esse software, estou gravando em um e editando em outro. Fica muito trabalhoso.

 

Abraço.

Eu tô usando o OBS Studio, quanto ao áudio, eu tô gravando separado no celular.

 

No premiere eu junto ambos na hora da edicao.

Meu maior problema no OBS, é o áudio que sai com muito chiado.


@@

 

Sou novo na comunidade e gostaria de umas dicas de software e suas configurações, pois testei alguns e as configurações principalmente de áudio são as mais complicadas para se fazer.

 

Alguém poderia me ajudar, pois estou começando o planejamento para o meu segundo curso e gostaria de fazer algo com mais qualidade de áudio e de vídeo.

 

Atenciosamente,

Renato Coelho


 

Olá Renato,

Amigo, para a gravação eu indico o Windows 10, grava muito bem e potencializa o áudio, fazendo o microfone ficar bem alto. E para a edição não dispenso de forma alguma o Sony Vegas, caso ache ele complicado, pode procurar no youtube que tem vídeos muito bons de como melhorar o audio, diminuição de ruidos e tudo mais.

Eu particularmente utilizo o GeForce Expirience para gravar meus vídeos, mas precisa de uma placa GForce com compatibilidade a overlay, por isso o Windows 10 com o software barra de jogos é muito viável.

Espero que tenha ajudado

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas