Taxa de Conversão!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Taxa de Conversão!

E ai tudo com você?

 

Então gostaria de trazer uma questão importante e fazer algumas perguntas, então já agradeço pelas respostas.

 

- O que você considera uma boa taxa de conversão de modo geral?

 

- Quais as alterações são mais relevantes para aumentar a taxa de conversão?

 

Eu lancei muitos cursos em pouco tempo nas minhas duas contas e acabei notando que alguns estão com a taxa de conversão baixa, mesmo tendo visitas e boas avaliações, então que tiver um ponto de vista  vai ser de grande ajuda! 

3 RESPOSTAS 3

Olá, @SansaoSeara 

 

Pra mim uma boa taxa é algo que esteja na média ou acima do que diz os insights. Por que depende muito do tema, né?

 

Eu lancei um curso em ing a dois meses e o tema já tem um grande professor aqui na plataforma, tava achando que ele tava vendendo pouco e fui olhar essa relação: os insights mostram uma taxa de conversão média de 5,07% e o meu curso está com 9,04% de conversão. Então acredito que ele está indo bem e mantenho minha observação no feedback de alunos.

 

Ou seja, pra mim uma boa taxa é algo que esteja na média ou acima do que diz os insights.

 

A meu ver a taxa de conversão pode ser melhorada a partir das coisas que o interessado no tema tem acesso quando vê no curso: página inicial, currículo do curso, recursos, comentários, classificações e os vídeos liberados para o aluno ter um gostinho do curso.

 

Todos são importantes num conjunto, mas acho que a página inicial bem escrita, comentários e as aulas liberadas chamam mais atenção. Se eu fosse mudar alguma coisa, começaria por aí.

 

 

Obrigado @Alyssonc minha ideia inicial estava sendo melhor as primeiras aulas dos cursos ou adicionar aulas focadas em ser boa prévia gratuito.

Eu acho que pensar aulas interessantes para prévias gratuitas é uma boa ideia mesmo. Eu já vi prévias que me fizeram desistir de comprar cursos aqui (ou pela qualidade baixa ou por notar que não era o que eu estava buscando).

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas