Você tem mais sucesso com cursos mais longos ou mais curtos?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Carolina M.
Community Moderator
Community Moderator

Você tem mais sucesso com cursos mais longos ou mais curtos?

Olá a todos!

 

Ao longo do meu tempo na Comunidade, sempre ouvi o debate entre cursos mais longos ou mais curtos. Adoraria ouvir suas opiniões sobre esse assunto!

 

Você tem mais sucesso com cursos mais longos ou mais curtos? 📚

 

Compartilhe seus pensamentos e experiências nos comentários abaixo!

3 RESPOSTAS 3

Eu sempre tento criar cursos em torno de 10 horas. Faço isso por alguns motivos, um deles é, como aluno, eu não gosto de cursos longos, acho que perdem o foco e são cansativos. 

 

Um outro motivo é, eu fui instrutor em outra plataforma antes da Udemy e cheguei a publicar cursos de 40, 80 e 115 horas. Eu pude notar na época que esses cursos longos faziam com que o aluno não assimilasse o conteúdo. Por exemplo, um curso de 80 horas, lá pela hora 5 eu ensinava algo. Depois lá pela hora 40 aquilo era usado novamente e o aluno não sabia como usar e nem lembrava que tinha sido abordado no curso. Isso me fez perceber que cursos longos e com tópicos distintos não eram tão adequados para a aprendizagem. Por isso, quando comecei na Udemy estipulei produzir cursos em torno de 10 horas. Prefiro lançar 3 cursos de 10 horas que se complementam do que lançar um único de 30 horas. 

 

 

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Depende muito do tópico, mas eu acho que atualmente, cursos mais focados dão melhor resultado.

Longo e curto acho que é relativo, eu particularmente só penso no conteúdo, principal, se ele ficar com 2 horas e isso, se ficar 5 e pq foi necessário. Normalmente eu posto novas aulas que complementam ao longo do tempo, sempre tenho novas ideias, posteriormente.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas