Voltaram os anúncios no Youtube

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Voltaram os anúncios no Youtube

Oi Pessoal,

Percebi já a umas duas semanas que voltaram a veicular anúncios da udemy no youtube.

Porem kkkkk todos os anúncios EM PORTUGUÊS anunciam cursos em INGLÊS!!!!???

 

Estou rindo para não chorar 😃 a udemy está tentando acabar com o mercado brasileiro?

 

E não são cursos específicos que não tem no Brasil, vi vários anúncios com cursos de python, marketing digital etc.

 

Anúncios com narração em português indicando cursos em inglês? !

 

Que estratégia é essa?

 

Vejam um exemplo:

https://youtu.be/2pwN7hfpnek?si=xON2kH1lZsi2-BMc

 

3 RESPOSTAS 3

Sim, já tem bastante tempo que estão rodando, já tiveram outras postagens comentando sobre esses anúncios.

 

Provavelmente eles simplesmente estão replicando os mesmos anúncios em outros idiomas.

 

Imagino que eles não queiram ou não valha a pena dedicar esforço para personalizar muito cada anúncio por região.

 

Aí acabam reproduzindo os mesmos anúncios com idiomas diferentes, inclusive ele fala título do curso em inglês mesmo.

 

Eu entendo que divulga cursos no idioma fizesse mais sentido.

 

Mas ainda assim eu acredito que atraia pessoas para pesquisar os cursos que quiserem dentro da plataforma, o que pode aumentar as vendas orgânicas.

 

Mas tbm podem estar perdendo muitos usuários, por abrirem a página e pensarem que é uma plataforma apenas de cursos em inglês.

Eu já assisti alguns anúncios no Youtube que abordavam conteúdo da AWS e de Analise de Dados. Mas sinceramente não reparei se os cursos citados eram em Inglês ou Português. 

Acho que a ideia não foi divulgar os cursos em si, mas sim o conteúdo. Para mostrar ao cliente que temas em alta possuem cursos na Udemy. 

Mas o próprio site da Udemy nos últimos tempos tem me sugerido cursos em Inglês. A página inicial não tem mais apenas cursos em Português. 

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

A Udemy faz bastante propaganda lá fora e deve estar replicando alguns anúncios por aqui.

 

É triste essa situação pois acompanho as redes sociais da Udemy lá fora e eles fazem um belo trabalho. No Instagram mesmo e no Linkedin que acompanho mais, a empresa dá um show. Já por aqui, eles responderam certa vez que não compensa investir em redes sociais ou mídia local. 

 

Agora recebemos a notícia do CEO que as receitas dos ganhos vão cair de novo (plano de assinaturas). E depois eles querem que a comunidade aqui tenha engajamento, que novos instrutores criem cursos... como?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas