cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Quem disse Eu também neste tópico

Udemy - Opinião Sincera

Olá! Meu nome é Sansão Seara sou Hipnotista desde 2016 e também massoterapeuta a mais de 15 anos.

 

Em 2018 comecei a desenvolver meu primeiro curso online de Hipnose, e assim que ficou pronto decidi buscar qual plataforma eu iria escolher, e por sorte em março de 2019 me deparei com a udemy, sinceramente não me lembro como kkk.

 

Inicialmente eu comecei ter vendas, eram poucas, mas ok eu não estava vendendo nada antes, e  tinha aquela máxima esses alunos não seriam meus se não fosse a plataforma então vlw.

 

Comecei a lançar cursos da minha primeira profissão, massoterapeuta na plataforma e também de todas as habilidades que acumulei na minha jornada de aprendizado dentro das minhas áreas de atuação.

 

E isso me trouxe um aumento na receita, no numero de alunos e na autoridade, e eu percebi o que outros colegas comentavam a algum tempo, a Udemy nos permitia produzir conteúdo e não se preocupar com vendas, e foi o que fiz usava meu tempo para produzir os cursos, deixei para depois o marketing pessoal, redes sociais, branding etc. FOI UM ERRO!

 

Entre isso tivemos a primeira grande mudança que vi, a forma na criação de cupons, o que sinceramente não me afetou muito, mas ainda sim percebi um certo aumento nas vendas através de e-mails promocionais.

 

Em 2020 com avanço da pandemia, meus cursos tiveram aumento nas vendas por alguns meses e fiquei empolgado, e acelerei, mas isso não durou muito, as vendas começaram a cair, o numero de visitas nas paginas começou a despencar junto com a receita.

 

No meio de tudo isso vem a mudança que já vinha sendo cantada, a diminuição da participação na receita que vinha para os instrutores nas vendas orgânicas, que sempre foi a maior parte, e esse foi um golpe muito pesado para a maioria de nós.

 

Eu corri para fortalecer minha marca nas redes sociais,  criei uma versão mais completa do meu treinamento de Hipnose com valor mais elevado, e fui produzir conteúdo, o que me ajudou a manter  as coisas, e hoje me dedico bastante na criação de Branding.

 

Ainda mantenho os cursos da udemy, na udemy, e até lancei novos esse ano, mas fiquei profundamente desapontado em perceber que a plataforma não estava mais atendendo as expectativas que colocava nela.

 

Fora o abalo na confiança, por mais que não existisse uma promessa de resultados, a plataforma vinha entregando resultados e aumentando, agora eu não sei se amanha ela pode decidir reduzir a receita para 25%. 

 

Pretendo me manter ativo na plataforma, apesar de não tão motivado quanto antes, ainda gosto da plataforma e talvez algo aconteça e ela retorne para um caminho que nos permita crescer junto com ela.


Abraços a todos! 

 

 

 

Quem disse Eu também neste tópico