Divulgar Canal!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Divulgar Canal!

Onde podemos divulgar grupos, vamos ignorar a aula Bônus, pois já sabemos sobre ela.

 

Podemos divulgar nos anúncios educacionais:

 

- Canal no whatsapp (Não exige contato) 

 

Eu vi na comunidade em inglês que você pode divulgar um grupo no Facebook e canal no YouTube nos anúncios educacionais.

 

Eu entendo que grupo no whatsapp exija a exposição do contato, por isso presumo que não possa divulgar, nem nos avisos educacionais nem fora da aula bônus...

 

Contudo temos uma função mais ou menos recente no whatsapp que não necessita da exposição do número, nem mesmo sabemos quem entrou, apenas uma espaço onde o instrutor compartilha conteúdo gratuito, me parece se encaixar nas regras perfeitamente.

 

Nesse caso, podemos divulgar nos anúncios educacionais.

 

Porém meu receio e que seja confundo com um grupo por fazer parte do aplicativo do whatsapp.

 

Nesse caso, podemos divulgar nos anúncios educacionais.

 

Seria de grande ultilidade, para nós instrutores essa forma de criar um ambiente onde possamos compartilhar conteúdo extra!

 

Alguém já está usando a função de canal no whatsapp?

3 RESPOSTAS 3

Eu não sei se pode divulgar grupos ou canal do Youtube no anuncio educacional, mas eu estou matriculado em alguns curso e alguns dos instrutores enviam anuncio educacional direto divulgando vídeos no Youtube e esses vídeo acabam sendo um direcionamento para cursos em outra plataforma. E eu recebo esse tipo de anuncio a mais de ano, então não acho que a Udemy proíba. Ou ainda não sacou que isso tem rolado. 

 

Eu divulgo meu site/blog e linkedin na mensagem que os alunos recebem quando se matriculam no curso. E na mensagem de parabéns pela conclusão do curso também. 

 

Eu fiz essa pergunta diretamente para o suporte da Udemy via e-mail, e me falaram que posso compartilhar tranquilamento o link para o grupo no whatsapp, onde seria a comunidade de alunos para cada curso.

 

Então eu criei os grupos para cada curso, coloquei logo na segunda aula do curso os links e a explicação com as regras.

 

Meses depois, alguns alunos questionaram sobre o link do grupo (comunidade de alunos) no whatsapp, fui conferir os links, e simplesmente alteraram o texto da aula todo, removeram os links e colocaram boas vindas, fui olhar nos outros cursos e estava igual pra todos.

 

Mandei um e-mail urgente para o suporte explicando o que aconteceu, eles falaram que eu poderia ficar tranquilo pois eu não infrigi nenhuma regra (realmente, eu não recebi nenhum aviso do e-mail policy da udemy), e nem sabiam me explicar por que haviam removido os links e alterado a descrição da aula.

 

Eu deixei pra lá e removi tudo que mencionava o grupo do whatsapp, mesmo o suporte falando que eu poderia colocar novamente os links.

@MarlonCarvalho isso e uma informação interessante, pois eu consegui ver que é permitido grupo no facebook, porém se no whatsapp tbm é.

 

No seu caso eu não divulgaria no texto da aula não, e sim e recursos externos.

 

E qua nova função do whatsapp de canal eu acho que é bem interessante para gerar uma comunidade, apesar eu ver poucos usando ela.

 

Vou dar uma olhada nesse caso do grupo!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas