Estratégias para Maximizar a Produtividade no Trabalho Remoto

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Estratégias para Maximizar a Produtividade no Trabalho Remoto

Olá, comunidade, como estão?

Frequentemente, questiono-me sobre maneiras de potencializar minha produtividade ao trabalhar em casa. Já acumulo alguns anos nesse ambiente, e a dúvida persiste: será que, em um escritório convencional, conseguiria obter resultados superiores?

Atualmente, percebo que mantenho um desempenho satisfatório, conseguindo concluir cerca de 70% das tarefas que me proponho a fazer. Embora haja margem para aumentar essa eficiência, considero que os benefícios em termos de economia de tempo e custos, ao trabalhar em casa em comparação com um escritório, compensam os 30% das tarefas que, geralmente, não consigo realizar.

Gostaria, então, de ouvir de vocês: para quem trabalha em casa, qual a principal dica (apenas uma, a mais relevante) que você destacaria como fundamental para manter a produtividade?

No meu caso, a estratégia que mais impacta positivamente é "Realizar uma tarefa de cada vez".

Agora é a sua vez, compartilhe sua experiência 😉

3 RESPOSTAS 3
Carolina M.
Community Moderator
Community Moderator

Olá, @jorgesantana.

 

Obrigada pelo post! Essa é uma ótima questão a ser levantada.

 

Entendo que realmente seja complicado manter a produtividade trabalhando de casa, já que existem tantas distrações a todo momento (afinal, é nosso ambiente pessoal). Em minha experiência pessoal, manter uma rotina consistente ajuda bastante. Por exemplo, acordar no mesmo horário todo dia ou, pelo menos, começar a trabalhar no mesmo horário todo dia (se possível). 

 

Estou curiosa para saber como outros instrutores em nossa Comunidade se organizam para aumentar suas produtividades em casa. 😊

 

Abraços!

Alyssonc
Especialista Especialista
Especialista

Para mim a mais importante foi ter um lugar em casa pensado para meu trabalho. Antes eu tinha uma mesa no quarto e era isso. Depois que eu criei um espaço específico para trabalhar, pensado e ajustado às minhas necessidades, ficou muito melhor trabalhar e consigo produzir mais constantemente. 

@jorgesantana Eu melhorei muito tendo um espaço exclusivo para o trabalho, onde eu não costumo ficar quando não estou trabalhando.

 

Em breve vou está mudando de casa, e vou enfrentar alguma dificuldade até conseguir arrumar meu espaço de trabalho.

 

Mas eu penso e futuramente até em pegar outro local para trabalhar.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas