Experimento em vendas

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Experimento em vendas

Saudações instrutores. Queria fazer uma pergunta.

 

Algum instrutor aqui já realizou o experimento de deixar seus cursos com apenas a promoção de porcentagem ativa? Obviamente que ficaria desativada a promoção de preço fixo, aquela que vende nossos cursos por valores inferiores a R$30,00.

 

Eu gostaria de saber se houve aumento no valor total vendido e se o curso atraiu alunos melhores, mais empenhados.

4 RESPOSTAS 4
MaxSandy
Community Moderator
Community Moderator

Olá, @arthurjnborges,

 

Que legal a sua pergunta!

 

Para te ajudar com isso eu vou convidar nossos instrutores mais experientes para compartilhar suas observações. @OthonMoraes e @Marcio, já fizeram esse experimento?

 


Max Sandy - Udemy International Community Team

Olá!

Eu fiz esse teste por alguns meses, mas não consegui chegar a uma conclusão definitiva. Desabilitei o prexo fixo e deixei apenas as promoções por porcentagem. Também aumentei em 20 reais +/- o valor dos meus cursos para que a porcentagem tivesse uma representação mais expressiva. Por exemplo, ao invés de aparecer 38% com o aumento de preço ele apareceria como 62% de desconto. 

Mas foi dificil chegar a uma conclusão, não tive uma perda expressiva de vendas e nem um ganho expressivo financeiro em relação a ter os dois tipos de promoções selecionadas.

Acho que você terá que fazer esse teste por conta própria e tirar suas próprias conclusões.

 

t+

Obrigado, Márcio. Você observou se houve alguma mudança no perfil médio do aluno nesse período?

Não, como eu disse, não senti mudanças. Os valores mensais foram similares aos meses anteriores que tinham as duas promoções habilitadas. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas