Formulário W-8BEN ou W8BEN-E

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Formulário W-8BEN ou W8BEN-E

Olá colegas instrutores!

 

Vamos ver se com vocês consigo esta informação (já que no suporte da Udemy não consegui respostas claras).

 

Atualmente minha conta PayPal é pessoa física e recentemente também atualizei meu formulário fiscal (W-8BEN). 

Agora, quero criar uma conta PayPal Pessoa Jurídica para receber os pagamentos via PJ. Outro dia em outro fórum, um colega instrutor me alertou que eu deveria alterar o envio do formulário para o W8BEN-E

Pois bem, como eu fiquei com essa dúvida eu entrei em contato com o suporte e eles "não sabem informar"...pasmem.....mas ok, vamos nos virando por conta mesmo e com ajuda de colegas.

 

Então em resumo: se eu cadastrar para recebimento na Udemy uma conta pessoa jurídica, obrigatoriamente eu devo alterar o meu formulário fiscal também (para o W8BEN-E)?

 

Fico no aguardo de quem souber e puder me ajudar.

 

Obrigada e abraços.

5 RESPOSTAS 5

Oi colegas, passando aqui pra dar uma reforçada: alguém pode me ajudar? Obrigada, desde já.

@Carolina M. Tudo bem? Você como moderadora ou outro moderador, não conseguem esclarecer essa dúvida? 
Entendo que quase que uma "obrigação" do suporte da Udemy esclarecer isso aos instrutores, mas por lá ninguém se "habilitou" a esclarecer isso. 

Aguardo retorno. Obrigada!

Carolina M.
Community Moderator
Community Moderator

Olá @SamiaGehlen654 

 

Muito obrigada pelo post!

 

Em casos de perguntas mais técnicas como a sua, sempre recomendamos contatar nosso suporte, já que as respostas costumam variar bastante de caso para caso. Porém, quando o assunto envolve o âmbito fiscal em específico, encontramos a barreira mencionada por você de uma falta de resposta. 

 

O suporte da Udemy está qualificado para resolver questões que envolvem a plataforma, mas infelizmente o âmbito fiscal envolve aspectos externos à própria Udemy, já que também está relacionado a legislações (nacionais e internacionais) e aspectos financeiros. Nesses casos, especificamente, sempre é recomendado contatar seu(sua) contador(a) ou outro profissional da área para que eles orientem qual o formulário indicado para seu caso específico.

 

Peço desculpas em nome de nosso suporte pela falta de uma resposta concreta, mas gostaria de esclarecer, também em nome deles, que isso não se deve a uma falta de vontade de ajudar. 

 

Caso tenha algum outro aspecto que você tenha curiosidade a respeito, sinta-se à vontade para perguntar a eles ou aqui na Comunidade 🙂

Obrigada @Carolina M. . Abraço.

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Professora, nesse caso seria interessante procurar um contador mesmo. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas