Tops 10 dos maiores medos dos iniciantes

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
LCB
Peregrino Peregrino
Peregrino

Tops 10 dos maiores medos dos iniciantes

Olá! Espero te encontrar bem, caro empreendedor/instrutor iniciante que deseja encontrar uma maneira de ganhar uma renda extra disseminando conhecimento na plataforma aqui da Udemy. 

Com um tempinho já aqui instruindo na plataforma, gostaria de partilhar com você os maiores medos de uma pessoa que deseja lecionar na Udemy mas que há certas inseguranças... Espero louvavelmente te ajudar! 

 

Vamos lá!

 

1 - Será que sou suficiente pra me tornar instrutor online? 

Quando se começando com uma ideia na cabeça e começa a pensar na possibilidade de transmitir essa ideia de forma a agregar valor na vida das pessoas, é normal que as pessoas no começo comecem a se questionar se será suficientemente ideal para se tornar um intrutor ou criar um curso.

Olha, todos nós passamos por inseguranças na vida. Tudo que é novo gera um certo frio na barriga. Isso é normal quando se tem um projeto e quer passar ele à frente. 

 

Quer uma dica ? Faça! Explore ! Tire as conclusões por si próprio! Só assim você terá ciência de como funciona 100%.

 

2 - Será que vou ser aceito?

É super normal o medo de questionar alguém ou si mesmo se seu conteúdo será de grande valia ao público alvo do seu conteúdo.  Fazer perguntas a si mesmo é normal com todos, tá? 

Ainda mais quando se está criando um projeto pela primeira vez. Seja isso um curso online, um blog, uma loja virtual,  o que seja., é super normal se perguntar o tempo todo.

 

O que você não deve deixar acontecer é o medo tomar conta. 

Dica: Não sai por aí perguntando todo mundo se sua ideia é legal. Se seria bom criar um curso online, uma loja online ou conteúdos afins para as pessoas. A maioria delas, se não grande parte, irão te desmotivar.  Às vezes, até desacreditar na sua capacidade. 

 

O que recomendo que você faça:

Crie seu projeto!! Sim, maos na massa!!! 

Elabore o seu projeto. Tire as conclusões por si próprio. Dessa maneira os resultados serão seus e apenas você verá se valeu à pena ou não. Quer saber de uma coisa? Sempre valerá a pena, tá!! 

 

4 - Será que meu projeto irá agradar as pessoas ?

 

Sim! Ele vai. A única coisa que vai impedir você de obter sucesso na vida é você mesmo(a).

Acredite em seu potencial. Mostre ao mundo suas habilidades, seja elas quais forem.

Você só tem que começar !!! 😉

 

5 - Estou preparado(a) pra isso ?

Bom, se você faz essa pergunta referente a insegurança de que você sente em estar preparado esperando o melhor momento pra colocar um projeto em prática, sinto lhe dizer que você não irá lugar algum.

A maioria das pessoas não mudam de vida por pensarem que o "momento perfeito" vai chegar uma hora. Ou, esperam um sinal daquilo que elas acreditam. E super respeito isso!! Mas sabia que, se tu pensa no momento perfeito pra criar um projeto,

ou lecionar aqui na Udemy, você está perdendo seu tempo. Alem de dinheiro, certo? 

Não existe momento perfeito. Existe planejamento e ação.  Pense, planeje, aja!

 

6 - E se meu conteúdo for ruim?

Quando se está querendo lecionar na Udemy ou criar um projeto que será exposto ao mundo virtual, é normal se perguntar se as pessoas irão gostar ou se será de bom grado ao público. 

 

Olha, é por isso que você criará um conteúdo voltado ao seu público alvo.

Volte seu conteúdo ao público de interesse do seu conteúdo. 

Exemplo, se você manja de finanças, ensine sobre investimentos, como ganhar a independência financeira. 

O seu público alvo será pessoas interessadas em finanças. 

 

Mas sabia que você pode atrair até pessoas que não são seu público alvo ? Sim você pode! O porquê disso acontecer, algumas pessoas nem sabem que são público alvo de certo conteúdo. Só precisam serem expostas ao conteúdo e, huala!! O gatilho é aberto, e ela se torna amante daquele tipo de nicho. E ela nem sabia que gostaria.

 

Então, sim. Se seu conteúdo for agregar valor na vida das pessoas de alguma forma, relaxe, seu conteúdo não será ruim. E isso é apenas um medo de criação de seu primeiro projeto. Crie!!

 

7 - Irei vender muito ?

Bom, pra ser sincero. Nao se iluda em quantidade de vendas. Embora esse seja o objetivo de qualquer empreendedor ou instrutor aqui na Udemy.

 

É bom vender? Sim! Ainda mais se temos conteúdos de alto valor que poderíamos cobrar caro pra pessoas terem acesso e aqui elas conseguem acessar por preços simbólicos. Mas saiba que isso não tira a qualidade do seu conteúdo, tá!

 

Mantenha em mente que as vendas podem oscilar. O que significa que terá mês que você venderá bem e noutros não. 

 

Ou você poderá ter uma escala de vendas super significativa durante o ano todo.

Isso depende de vários fatores que direi alguns aqui. São eles, estratégia de vendas., a forma que você usa pra chamar atenção dos seus possíveis clientes através dos títulos, descrição e etc.

 

Você poderá sim ter muitas vendas. Mas tenha mente que também poderá não ter. 

 

Talvez você não venda muito em certo mês.  Mas não outro, escale de forma absurda. 

Normal, esse é o mundo dos negócios. 

 

Mas o melhor de tudo isso, é ter um projeto feito. Melhor que não fazer nada. 

 

8 - Tenho medo de não saber lecionar direito

No seu primeiro projeto você terá sempre esse medo. Poderá não gostar das suas edições, da sua voz, da posição da câmera entre outros fatores.

 

Quando criei meu curso por aqui, também tive a mesma perspectiva de pensamento. 

Achei que talvez muitos não iriam gostar da minha forma. Mas é isso, criei ! Lancei! 

Deu super certo. Na verdade, está dando.

 

Eu sabia que tinha e tenho conhecimento.

E agora quando for lançar outros, eu sei onde precisarei melhorar é como melhorar na oratória diante às gravações.

Isso que é o legal da coisa.

Pra sabermos onde melhorar, precisamos ter criado.

Relaxa, nada é perfeito no início!

A prática leva a perfeição!

 

9 - Tenho vantagens com isso?

Se sua pergunta refere a vantagem profissional, sim! Isso é uma das vantagens.

 

A vantagem de lecionar um curso na Udemy ou qualquer que seja seu projeto em mente, que além de você aperfeiçoar sua autoridade digital em sua área de atuação, você ainda pode monetizar isso de forma a valorizar seus anos de estudos. 

Quer mais vantagens?

Certo, se liga...

Você pode criar ainda um portfolio e mostrar seus projetos.

Quem cria um curso certamente terá autoridade pra falar daquele assunto.

Você não será bem visto apenas, como atrairá parcerias, clientes, e até empregos.

 

10 - preciso ser perfeito?

 

Nao! Você não precisa ser perfeito.

Até porquê sempre estamos em constante evolução. Você precisa é começar

 

O sucesso espera por você.

Isso depende unicamente de você e ponto. 

 

Bom, espero que isso ajude alguém por aqui.

@cursos 

0 RESPOSTAS 0
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas