Perguntas e Respostas sem estar inscrito no curso

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Perguntas e Respostas sem estar inscrito no curso

Ir para a Solução

Olá!

 

Ontem fiz uma postagem aqui na comunidade cogitando se meu curso havia sido pirateado ou não [Leia].

Cheguei a conclusão que o aluno pediu reembolso do curso e antes disso, deve ter copiado o material ou mesmo as aulas em vídeo de alguma forma. 

O mais estranho é que, ontem a noite apareceu no perguntas e resposta do curso uma dúvida deste aluno. Como eu já tinha identificado que ele havia pedido o reembolso em 04/11/2023, achei estranho, mas fui procurar uma nova inscrição e não encontrei. 

Segue o print da duvida que contém o nome do meu curso grifado em amarelo:

udemy2.JPG

Agora, o mais estranho, procurei o nome dele no curso e não encontrei. Então, acessei o link do nome dele na dúvida deixada, e na lista de cursos que ele possui, este curso no qual ele deixou a duvida não está lá, segue o print:

udemy1.JPG

Esses são todos os cursos nos quais ele está inscrito. 

 

Como pode um aluno postar uma dúvida no sistema de Perguntas e Respostas sem estar inscrito no curso? Será que, quando  o aluno recebe o reembolso ele ainda assim tem acesso ao Perguntas e Respostas do curso reembolsado?

 

Eu ainda não respondi a duvida dele, quero ver primeiro se ele vai aparecer como inscrito no curso. Talvez possa ser um atraso no sistema de inscrição da Udemy.

 

O que acham sobre isso? 

 

 

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Enviei uma mensagem ao suporte relatando a situação e recebi o seguinte retorno:

 

resposta.JPG

Então, alunos do plano individual não aparecem listados entre os alunos do curso.

Isso não é estranho?!?

Os alunos da Udemy Business aparecem, pq os do plano individual não?

Sugeri ao suporte que mudem essa pratica, acho que é importante aos instrutores saberem quem são seus alunos.

Suponha que um curso tenha 10 alunos, todos do plano individual, se o instrutor entrar na seção Alunos, vai estar em branco. Se ele quiser mandar uma mensagem particular a cada aluno, não vai conseguir, pq não saberá quais alunos estão matriculados no seu curso.

 

 

Ver solução na publicação original

5 RESPOSTAS 5

Ir para a Solução

Que tem um atraso no sistema tem com certeza, mas nesse nível, estranho...

Ir para a Solução

Pois é, estranho, agora já são 20hs desde a mensagem que ele deixou no Perguntas e Respostas e ainda não aparece na lista de alunos do curso. 

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Ai tem treta mestre. É difícil. Parece que a Udemy não tem nenhum interesse em controlar essas coisas. Deveria haver um filtro para esses alunos. A maioria das plataformas pede CPF, nome completo e essas coisas. Por aqui, vemos nomes estranhos que mais parecem bots. Vamos só vendo...

Ir para a Solução

Pois é @DaniloMota , é complicada essa parte na Udemy. 

Um pouco mais cedo preparei um e-mail com alguns prints explicando o caso e enviei ao suporte. Vamos ver o que eles vão dizer ou se pelo menos vão tentar investigar como o rapaz conseguiu usar o Perguntas e Respostas sem estar matriculado no curso. Só espero que não me venha com aquelas mensagens [Crtl+C] [Ctrl+V] de sempre.

Ir para a Solução

Enviei uma mensagem ao suporte relatando a situação e recebi o seguinte retorno:

 

resposta.JPG

Então, alunos do plano individual não aparecem listados entre os alunos do curso.

Isso não é estranho?!?

Os alunos da Udemy Business aparecem, pq os do plano individual não?

Sugeri ao suporte que mudem essa pratica, acho que é importante aos instrutores saberem quem são seus alunos.

Suponha que um curso tenha 10 alunos, todos do plano individual, se o instrutor entrar na seção Alunos, vai estar em branco. Se ele quiser mandar uma mensagem particular a cada aluno, não vai conseguir, pq não saberá quais alunos estão matriculados no seu curso.

 

 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas