Quais programas você usa para melhorar a qualidade do áudio?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Carolina M.
Community Moderator
Community Moderator

Quais programas você usa para melhorar a qualidade do áudio?

Quando se trata de gravar áudio, pode ser difícil encontrar o setup perfeito que funcione melhor para você. Existem muitos mixers de som, equalizadores de áudio, compressores, etc., e alguém pode se perder ao tentar encontrar os programas certos para o que precisa.

 

É por isso que eu quero convidar vocês, instrutores, para opinar sobre este assunto. Quais são alguns programas que vocês usam para ajudar a melhorar a qualidade das suas gravações de áudio?

 

Estamos ansiosos para ouvir suas recomendações! Então, sinta-se à vontade para compartilhar suas respostas nos comentários abaixo.

4 RESPOSTAS 4
Alyssonc
Especialista Especialista
Especialista

No meu caso é bem simples, primeiro eu usava a ferramenta Adobe Podcast para tratar o audio automaticamente, mas hoje eu uso os recursos do CapCut.  Tendo um bom microfone e essas ferramentas para mim já deixou o áudio muito bom.

No inicio eu usava uma funcionalidade do Camtasia para tentar melhorar a qualidade, mas depois passei a usar um microfone de ótima qualidade e montei quase um studio com ótima acústica. Desde então o audio sempre ficou ótimo.

Eu uso o Audacity. Dos programas de edição de vídeo eu nunca uso as funções de edição, a não o mute e o fade.

Eu também uso o Audacity para gravação do áudio dos meus cursos.

 

O microfone que uso, é um Dinâmico(Cardióide) SM58 da LeSon (o mesmo usado em muita Igrejas, ou na captação de instrumentos musicais) assim fico livre de ruídos externos. Para conexão do Microfone ao PC e pré-equalizar a captação, uso um Mixer Gemini de 6 canais com Interface USB.

 

Porém se gravar e captar muito ruído ou barulho indesejáveis, uso a função de redução de ruído do Audacity. Edito manualmente o áudio, então uso um Batch dos processos de Quantização que uso para tratar o Áudio conforme essa figura

 

AudaciyPassos.PNG

(Embora não esteja na imagem, uso um 8º passo no Batch que é um reverb de voz)

 

Dependendo do estrago (Carros e motos na Rua, cachorro latindo), também uso o Plugin de IA para remoção automática de ruídos e reconstrução limpa da voz no Audacity. Nesse vídeo no YouTube ensina com usar essa IA integrada no Audacity.

 

 

Então, ao editar o vídeo no Premiere e adicionar o áudio da narração, sons e musica de fundo, apenas uso o Mixer interno para isso. Pouca vezes precisei usar algum efeito de áudio do Premiere.

 

 

Falow!!!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas