⭐ Qual é a sua sugestão para melhoria no sistema de avaliação dos cursos?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

⭐ Qual é a sua sugestão para melhoria no sistema de avaliação dos cursos?

Ir para a Solução

A discussão é antiga, mas o impacto de uma estrela é enorme. Os alunos brasileiros em sua maioria são sem noções, se o curso é longo dão uma estrela alegando isso e se o curso é rápido também fornecem uma estrela. Visto que a plataforma pede para avaliar no início do curso, dão uma estrela e depois esquecem de reavaliar. Fora os que dão uma estrela e dizem que adoram o curso.

E você que já viu tudo isso, o que fazer? A discussão é antiga, mas o impacto de uma estrela é enorme. A maioria dos alunos brasileiros parece não ter noção: se o curso é longo, atribuem uma estrela alegando isso; se é rápido, também dão uma estrela. Como a Udemy pede avaliação no início do curso, eles dão uma estrela e depois se esquecem de reavaliar. Além disso, há os que atribuem uma estrela e afirmam adorar o curso.

Diante disso tudo, o que fazer?

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Olá @IsaacMartinsPRO !

Excelente e muito importante esta questão.

Infelizmente quase não sobra muitas opções que possamos fazer neste caso.

Uma ideia que acho que possa ajudar principalmente quando o curso é novo e precisa muito das avaliações é adiquirir o curso como se fosse um aluno e descobrir exatamente após qual aula ele já pede a avaliação, uma vez que descobrir isso tentar fazer a melhor aula possível, colocar um tema na aula de grande impacto ou que sempre gera muitas dúvidas, oferecer ebooks, falar do suporte que podem chamar sempre que precisarem, não só fazer uma excelente aula com um tema muito importante mas oferecer alguns benefícios pra tentar melhorar este impacto inicial do aluno.

Bom é uma idea né.

Ver solução na publicação original

9 RESPOSTAS 9

Ir para a Solução

Olá @IsaacMartinsPRO !

Excelente e muito importante esta questão.

Infelizmente quase não sobra muitas opções que possamos fazer neste caso.

Uma ideia que acho que possa ajudar principalmente quando o curso é novo e precisa muito das avaliações é adiquirir o curso como se fosse um aluno e descobrir exatamente após qual aula ele já pede a avaliação, uma vez que descobrir isso tentar fazer a melhor aula possível, colocar um tema na aula de grande impacto ou que sempre gera muitas dúvidas, oferecer ebooks, falar do suporte que podem chamar sempre que precisarem, não só fazer uma excelente aula com um tema muito importante mas oferecer alguns benefícios pra tentar melhorar este impacto inicial do aluno.

Bom é uma idea né.

Ir para a Solução

Vdd gestor!

Ir para a Solução

Não consigo ver muitas melhorias sendo aplicadas, a Udemy já defendeu sua posição e nunca demonstrou que concorda que o sistema tenha um problema.

 

Mas eu acho que poderiam pelo menos colocar um impacto mais justo na média, pois as vezes uma avaliação de uma estrela causa um dano que vc precisa de mais de 20 avaliações de 5 estrelas só pra voltar para onde tava.

 

Mas nem sempre acontece de entrar tantas avaliações assim, o que pode prejudicar um curso que está indo bem e esse indo bem não se reflete tanto pq um ou dóis ou três alunos foram chatos.

Ir para a Solução

Tem toda a razão. 

Ir para a Solução

A Udemy usa o sistema de avaliação para algumas métricas, então não vejo ela abrindo mão desse sistema.

Entretanto, as avaliações poderiam ocorrer no termino de uma sessão, em vez de ser aleatória. Principalmente essa avaliação inicial quebra as pernas dos instrutores. E a Udemy bate na tecla que é primordial ter tal avaliação. O que acho ruim inclusive para a Udemy, que pode fazer com que um curso de excelente conteúdo seja inicialmente mal avaliado. 

 

Uma alteração que eu faria é, toda avaliação com menos de 5 estrelas deveriam ser obrigadas a ter um comentário por escrito. Quando o aluno avalia o curso com 5 estrelas está obvio o que significa. Entretanto, quando o aluno avalia com 4.5 / 3.5 / 2.0 ... é importante que ele aponte o que não gostou para que o instrutor possa tentar melhorar no curso atual e também em novos cursos. 

 

Ir para a Solução

Concordo plenamente. 

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Estou acompanhando a comunidade da Udemy lá fora e as discussões são as mesmas nossas aqui mestre. Pelo jeito nada vai mudar. 

Algo que tem sido discutido no exterior é o investimento da Udemy em contratar engenheiros de dados para investir em IA. Aí isso gerou uma série de discussões sobre a Udemy substituir os instrutores por avatares cibernéticos. A discussão tá pegando fogo.

E o que nós temos que fazer?

Focar em produtos fora da Udemy. No meu caso aqui é só manter o que tem. Mas vamos caminhando e aprendendo.

Ir para a Solução

Acho que esse não é o foco da Udemy. A intensão do uso de IA é para gerir o sistema e incrementar ferramentas de analises de cursos e não para criar cursos com ela.

A Udemy basicamente não tem custos com instrutores, a cada 2 anos diminui as receitas distribuídas, o que torna barata a opção por manter instrutores ativos criando cursos.

O maior problema é que ela tira do nosso bolso todos os investimentos que faz. Pq sempre que resolve investir em algo a gente sofre com a redução na participação das receitas. 

Ir para a Solução

@Marcio o problema e que essas reduções são definitivas sempre, nunca tem prezo ou projeto para voltar ao que era.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas