Se for para ser assim, prefiro não deixar o curso na UB

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Se for para ser assim, prefiro não deixar o curso na UB

Hoje fui ver a receita na UB e fiquei muito preocupado pela minha participação ser quase nada e da Udamy gigantesca.

 

Captura de tela 2024-02-09 113502.png

 

Vou aguardar até maio para ver quais os resultados essa mudança vai gerar, acredito que nada na parte dos instrutores.

 

Se ver que não gerou nada, vou solicitar a retirada do meu curso da UB, prefiro perder uma parte do que a Udemy sair ganhando a maior parte sem nenhum benefício para o instrutor.

 

Em fim, só quero deixar minha insatisfação e experiência negativa com a participação de receita gerada na UB. Sinceramente, não existe nada de parceria na distribuição de receitas da UB!

7 RESPOSTAS 7
Alyssonc
Especialista Especialista
Especialista

@Erick_Augusto, complicado. Isso é porque eles fizeram a venda, correto?

 

Só lembrando que nós podemos a qualquer momento tirar nossos cursos da venda, ou seja, eles não aparecem mais na plataforma. Mas apagar o conteúdo até onde sei é impossível, já que os antigos compradores do curso tem acesso vitalício.

Só a parte da Udemy Business que pretendo tirar meu curso, caso eu veja que não compensa mais incluir eles no programa UB, irei acompanhar como será nos próximos meses.

 

Não pretendo remover meus cursos da plataforma, só a participação na Udemy Business irei considerar sair.

 

Veja um exemplo, se ao longo dos próximos meses verificar um aumento nos ganhos no UB sendo a Udemy levando a maior fatia depois da mudança e o restante das promoções normais não mudarem, não consigo aceitar apenas 20% de participação na UB, muito menos 17% e 15% posteriormente.

 

O problema das mudanças da Udemy é sempre dizer que as mudanças são em benefícios do crescimento sem afetar muito o faturamento do instrutor, mas não vejo o tal crescimento na plataforma, nem mesmo na receita. O que percebi foi uma baita diminuição no programa de anúncio.

 

Agora é esperar e analisar os números para a tomada de decisão! 

Carolina M.
Community Moderator
Community Moderator

Olá, @Erick_Augusto

 

Agradecemos pelo seu post.

 

Esse pagamento é o primeiro a refletir a mudança na divisão de receita desde que ela foi anunciada em novembro. Entendemos que essas mudanças possam ter impactado seus ganhos e continuamos comprometidos a mantê-los informados e a prover transparência sempre que possível em relação ao progresso dos investimentos da empresa, especialmente nos próximos três anos, período durante o qual essa mudança continuará sendo implementada.

 

Reconhecemos que o crescimento que almejamos com esses investimentos não ocorrerá da noite para o dia, e valorizamos cada dia em que vocês optam por continuar a ser parceiros comerciais da Udemy.

 

Nossa missão é melhorar vidas através do aprendizado e isso somente é possível com vocês, nossos instrutores dedicados. Suas contribuições, paixões e resiliência são o que fazem da Udemy uma comunidade de aprendizado vibrante e impactante.

 

Agradecemos novamente!

Se está ruim agora, imagina daqui a 2 anos quando sua parcela chegar no valor de 15% da receita geral. E aquele programa de assinaturas deve seguir o mesmo caminho. Ele ainda está fraco, mas quando for o carro chefe vai ser a mesma coisa da UB.

Oi @Erick_Augusto , estou na mesma que voce.

Em janeiro/24, meu rendimento caiu 50% no UB em relacao a dezembro/23. E 25% em relacao a media mensal de 2023.

 

Detalhe: Em janeiro/24, tive mais "vendas" no UB do que em dezembro/23: de 180 pulou para 220 e mesmo assim, o retorno financeiro diminuiu 50%. E os Minutos consumidos por alunos ativos sao maiores do que os registrados na media de 2023 .

 

Aguardarei os proximos meses tambem e, caso o mes de janeiro seja a nova realidade, reavaliarei a disponibilidade dos cursos na UB. 

Se os ganhos estão menores já começou quebrando a promessa!

Posso dizer que meus ganhos em janeiro de 2024 foi o pior de todos os meses no qual participo, fora da UB, tive quebra de recorde alcançando um valor de 127% maior do que a minha maior receita mensal até então, enquanto o UB foi de mal a pior. Fiquei extremamente chateado.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas