Sugestão: Mudança no sistema de Avaliação para cursos Recém Lançados

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Sugestão: Mudança no sistema de Avaliação para cursos Recém Lançados

Olá bom dia,

 

Gostaria de deixar uma sugestão referente a exibição das avaliações em cursos recem lançados, creio que no modelo atual ficamos prejudicados quando lançamos um curso e o mesmo recebe uma avaliação baixa logo nos primeiros dias e assim todo plano de marketing nosso vai por água abaixo, as vezes até suspeito que concorrentes adquirem nossos cursos e avaliam mal para que o mesmo não consiga engatar e por isto sugiro uma mudança que vejo em várias plataformas, que é:

 

- Quando o curso é recém lançado e recebe uma avaliação (seja boa ou ruim) ela não é exibida na página do curso e fica armazenada até que se tenha uma média de umas 5 ou 10 avaliações ou então tenha se passado algum tempo, o que vier primeiro.

 

Com esta medida tenho certeza que não teriamos grandes problemas com relação as estas avaliações que muitas vezes são feitas por alunos com 10% de conclusão do curso e que não dizem de fato se ele é bom ou ruim, mais que prejudicam muito o lançamento de um curso, pois no começo não conseguimos muitas avaliações para suprimir uma que foi feita antes da hora ou que foi feita por maldade mesmo.

Espero que possam entender o meu ponto de vista neste caso!

3 RESPOSTAS 3
RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Olá Emerson, a sua sugestão foi repassada à equipe responsável, porém tenha em mente o seguinte: há vários fatores que um aluno pode analisar nos primeiros minutos, como a qualidade de áudio e vídeo do curso e o estilo de ensino de um instrutor. Para deixar essa primeira impressão ótima, recomendamos que você ofereça muito valor nos primeiros 10 a 30 minutos do curso para prender seus alunos e fazê-los querer continuar seu curso (e deixar uma boa avaliação inicial).


Descobrimos também que pedir as revisões antecipadamente é realmente útil para novos cursos, porque os alunos são mais propensos a fazer um curso com “prova social”. Se não solicitarmos elas no início, pode levar dias ou até meses para que alguém conclua seu curso e deixe um comentário.

 

Estamos curiosos para ouvir a opinião dos outros instrutores a respeito disso também.


Rafael - International Community Team

Rafael meu questionamento não é em relação a solicitação de avaliação no começo das aulas e sim logo no lançamento do curso, o que queria dizer é que antes de exibir qualquer avaliação em cursos novos que o sistema espera-se por uma média de 5 avaliações no mínimo ou então um prazo de 5 ou 10 dias, o que vier primeiro. Exemplo: Lancei um curso ontem e um aluno deu nota 3.5 e isto quebrou totalmente meu marketin, pois uma unica avaliação levou a nota do meu curso lá pra baixo e já vi acontecer com outros instrutores situações semelhantes ou até piores.

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Obrigado pelo esclarecimento, repassei seu feedback para a equipe responsável! 


Rafael - International Community Team
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas