Udemy Bussiness - Quando teremos transparência nos relatórios?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Udemy Bussiness - Quando teremos transparência nos relatórios?

cachorro-atender-pelo-nome.jpg

Grande Parceiros Professores e caros administradores,

 

Infelizmente esta comunidade me parece muito "chapa branca", quem conhece o termo sabe do que se trata, então como estou investindo em atualizações dos meus cursos aqui na UDEMY( e estou tendo bons resultados com isso, mas isso é papo para outra postagem).

Infelizmente o UB para mim representa entra 5 a 15% do meu faturamento, então não tenho me preocupado, mas fica a pergunta:

Quando teremos algo minimamente aceitável em relação aos dados das nossas vendas a partir do UB? Ter um relatório onde apenas diz o total assistido, sem sabermos absolutamente nada mais, é algo inaceitável, afinal temos a informação de X horas assistidas, ok, mas qual aluno? qual curso? qual aula? lembrando  a questão não é confiança, afinal de contas hj é apenas o que temos. A plataforma informa que foram X horas e se for XXX ou XXYZXX não existe a possiblidade de sabermos.

Por favor administradores, que a resposta não seja, "estamos sempre buscando para melhorar etc etc", levando em conta o tempo que existe o UB essa informação tem que estar disponível o mais rápido possível, então qual a real situação sobre esse problema nos dados das vendas  UB?

9 RESPOSTAS 9

Um bom dia, Mestre @OthonMoraes !

Compactuo e faço de suas palavras as minhas. Não é muito transparente a forma como as informações são passadas para nós!

O que os demais colegas acham?

Anonymous
Não aplicável

Mais Transparência, mais transparente impossivél,  IGUAL AS AGUAS DO RIO TIETÊ, JÁ TEMOS RELATOS DE INSTRUTORES, que essa matemática não bate, um aluno me disse que estuda comigo pelo UFB, E QUE TODOS DE SUA EMPRESA ESTUDAM, SENDO ELES 80 ALUNOS. 

Outra coisa que precisa ser mais precisa é a escolha dos cursos para o programa UB. 

 

Uma ideia, cada instrutor que coloca seu curso como disponível para entrar no UB, poderia ter uma barra de etapas informando em que etapa ele está para seu curso entrar no programa. Por exemplo, você já completou isso e isso, quando completar isso seu curso estará no programa. 

 

Outra coisa, artigos e vídeos explicativos incluídos em tarefas, eles contam minutos para gerar receita? Porque o instrutor gastou tempo para produzi-los e publica-los, é importante que eles também gerem percentual na receita. 

Com certeza a comunidade e chapa branca, mas acredito que isso se dê pelo fato de que reclamar sobre a maioria dos problemas aqui e 100% inútil, acaba sendo um esforço jogado fora.

 

Até pq o que é escrito aqui não se torna de conhecimento público logo não afeta a imagem da Udemy.

 

Então o que acontece e o instrutor que decide comprar uma briga aqui dentro, se desgasta a troco de nada. Infelizmente.

Rapaz, honestamente meu post tem como objetivo tentar apenas ter algum canal para ter alguma informação, pq a rigor temos zero canal de comunicação com a plataforma. Então é aquele ditado, "tenta a sorte, pq o azar é certo" rs

 

@OthonMoraes espero que surta efeito, mas infelizmente não consigo me lembrar de uma vez teve algum efeito, no máximo uma resposta pronta, que não informa nada de fato.

 

Espero mesmo transferência, inclusive nos critérios de entrada do UB, que hj não tem nada.

eu tb, esperança zero! 

Leonor C.
Community Moderator
Community Moderator

Olá @OthonMoraes 

 

Obrigado por sua postagem e por compartilhar seu interesse em obter insights mais profundos sobre as estatísticas da Udemy Business.
Apresentamos a ferramenta de insights da Udemy Business em março de 2023 para fornecer mais informações sobre o desempenho dos seus cursos na Udemy Business. Essa ferramenta fornece uma visão geral, incluindo minutos consumidos por curso, percentual consumido por palestra e identificação das palestras mais perdidas de um curso específico.

 

Siga estas etapas para acessar os dados:
      -Navegue até o painel do instrutor.
      -Selecione "Engajamento e envolvimento no curso".
      -Role para baixo até a seção de cursos e clique em “Ver detalhes” do curso específico sobre o             qual deseja obter mais informações.


Lá você encontrará todas as informações vitais mencionadas acima, permitindo otimizar e aprimorar seu curso.


Embora entendamos seu desejo de saber mais sobre as pessoas que frequentam seus cursos da Udemy Business, devemos aderir a diretrizes rígidas de proteção de dados. Portanto, não podemos divulgar informações mais detalhadas sobre os alunos neste momento.


Seu feedback sobre esse assunto foi anotado e o encaminhamos à equipe responsável. Fique tranquilo, estamos comprometidos com a melhoria contínua e sua opinião desempenha um papel crucial na definição das melhorias futuras da nossa plataforma.


Obrigado pela sua compreensão!

 

Equipe de moderação Udemy

Me perdoe @Leonor C. mas seu relatório não mostra nada que de nos instrutores noção de quem assiste a nossas aulas, neste momento vendi este mes mais de 300 cursos e tenho 8 alunos inscritos pelo UB, seu relatorio mostra total a receber este mes US$0,00, isso 8 alunos e zero recebimento. Ah mais isso vem depois que o mes finaliza, sim sei disso, mas concorda que é algo sem qualquer logica? afinal pq não sabemos em tempo real esses dados? Ah pode haver cancelamento sim, mas que seja como sempre foi, mostre posteriormente o reembolso.

Não quer polemizar, longe disso, honestamente nem sei o que faço aqui nessa comunidade que a rigor nada acrescenta, mas com que estou na UDEMY desde 2016, acho que sempre deve tentar mostrar o que pode ser melhorado, e honestamente o UB é um serviço lamentável para nos produtores de conteúdo.

E pior, tenho alunos que dizem que fazem meu curso pelo UB, que fizeram todas as aulas este mês, são 15 alunos, e ate agora mostra somente 8 inscritos no meu curso e nada posso falar para mostrar essa discrepância de dados. 

PS: Eu indiquei a empresa para fazer parte do UB, eles fizerem, fazem meu curso e eu não os vejo como alunos e nada posso fazer

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas