Vida útil de um curso! - Quanto tempo seu curso poderá manter uma boa média de vendas?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Vida útil de um curso! - Quanto tempo seu curso poderá manter uma boa média de vendas?

Ir para a Solução

Vida-util.jpg

Graaande Parcerios,

 

Depois dias cinzentos aqui, entre seringas, remédios e internação, estou de volta. Ufa. Tentando contribuir com essa comunidade, apenas algumas considerações.

 

Meu curso que eu chamo de "engrenagem motora", esta mês que vem estará completando 2 anos no ar. Me lembro que em certo momento, minha esposa me questionou: "Ah ta vendendo legal, mas isso vai mudar, pois não tem tanta gente assim para comprar, não é?" Minha resposta? Isso a mais de um ano atrás: "Certamente."

Vejo hoje que este curso se mantem ainda hoje, vendendo entre 350 a 500 novos alunos todo mês, neste momento este mês foram 335, conclusão e reposta a pergunta do título do post:

 

Hoje vejo que se mantivermos o curso atualizado, criando sempre conteúdos interessantes e atuais, ele pode ter vida longa, coisa que achava que não.

 

Poucos sabem, mas eu antes do TI trabalhava com desenho mecânico e entre outras coisas projetava engrenagens, isso justifica o termo "Engrenagem Motora" que usei acima, que basicamente é aquela engrenagem, que faz todas as outras se moverem, então crie vários cursos, siiiiim, mas procure sempre atualizar sua engrenagem motora. Isso fará ela durar muuuuito tempo, pense nisso.

 

Abração

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Grande @ricardoteix legal que gostou e sobre sua pergunta, acredito que sempre cursos mais completo tem melhor saída, estou neste momento desenvolvendo um curso que juro, so as aulas que tem nele, poderia dividir em outros dois, mas estou colocando tudo em um curso só. Pense comigo: Sabemos que ao menos na UDEMY, quer queira, quer não, no final das contas a esmagadora maioria das vendas vem das promoções, onde o preço fica igual pra todos os cursos, ai te pergunto: O que te levaria a comprar um curso com menos conteúdo, que outro com mais, sendo o mesmo preço? Sim a meu ver o publica da UDEMY, quer sempre o maior numero de informações num boleto só. rs Grande Abraço

Ver solução na publicação original

3 RESPOSTAS 3

Ir para a Solução

Obrigado pelo post @OthonMoraes., você sempre traz ótimas contribuições.

Meu primeiro curso fará 1 ano ainda este mês e estive pensando exatamente sobre o tópico colocado por você. Este curso tem apenas 10% da sua quantidade de alunos mensalmente, imagino que pelo foco da atividade e do público. Durante este ano publicado fiz várias atualizações e tenho outras planejadas. A proposta é ser um curso introdutório e venho me perguntando se vale a pena criar outro com conteúdo mais aprofundado ou agregar no que já existe. Alguma dica nesse aspecto? 

Ir para a Solução

Grande @ricardoteix legal que gostou e sobre sua pergunta, acredito que sempre cursos mais completo tem melhor saída, estou neste momento desenvolvendo um curso que juro, so as aulas que tem nele, poderia dividir em outros dois, mas estou colocando tudo em um curso só. Pense comigo: Sabemos que ao menos na UDEMY, quer queira, quer não, no final das contas a esmagadora maioria das vendas vem das promoções, onde o preço fica igual pra todos os cursos, ai te pergunto: O que te levaria a comprar um curso com menos conteúdo, que outro com mais, sendo o mesmo preço? Sim a meu ver o publica da UDEMY, quer sempre o maior numero de informações num boleto só. rs Grande Abraço

Ir para a Solução

Essa é uma informação ótima!! 

Principalmente para quem está começando... como eu Smiley feliz

Espero ter meu curso lançado em breve e vou torcer para que dê certo como o seu.

Abraço.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas