Como você prepara o conteúdo da disciplina que está ensinando?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Como você prepara o conteúdo da disciplina que está ensinando?

Giuliana C
Community Moderator
Community Moderator

Olá, instrutores!

 

Acredite ou não, vocês como instrutores são criadores de conteúdo! Você ajuda a fornecer informações valiosas para aqueles que buscam conhecimento em sua área de especialização. Ao ensinar online, você projeta cada aspecto do seu conteúdo e como deseja que seus alunos aprendam. Adoraríamos saber sobre a estrutura e o planejamento do seu processo de criação de conteúdo!

 

Como você prepara o conteúdo da disciplina que está ensinando?

 

Compartilhe seu processo nos comentários abaixo!

2 Comentários
SansaoSeara
Mentor Mentor
Mentor

Na maioria das vezes eu busco no marketplace para ver quantos alunos e avaliações o tema tem.

 

Então começo criando uma grade de aulas, e escrevo roteiros para cada aulas, faço uma pesquisa em várias fontes pra trazer informações adicionais sobre cada assunto.

 

Então vou para gravação e edição, terminando essa parte já posto o curso e observo mais uma vez para ter ideias de aulas complementares ao assunto.

 

Acho que esse é meu processo a maioria das vezes.

Eu realizo uma pesquisa nas plataformas digitais para avaliar quais são as demandas sobre o assunto.

Feito isso, inicio o processo de coleta de conteúdo. Em seguida, elaboro o plano de aula com os módulos e aulas.

Antes de começar a gravar, envio o material para uma mentoria que avalia a qualidade do conteúdo.

Após fazer os ajustes necessários, dou início ao processo de produção.