Alavancar vendas com o Google Ads

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Alavancar vendas com o Google Ads

Ir para a Solução

Prezados colegas! 

 

Vocês acham viável contratar o Google Ads para alavancar as vendas no orgânico?

Pois minhas vendas estão bem lentas ultimamente mesmo utilizando o marketing da Udemy e fazendo minhas próprias campanhas e anúncios. Já utilizo lista de e-mails e redes sociais para vender. Tem algo a mais que se possa fazer para melhorar esse cenário? Obrigada, abraços! 

2 SOLUÇÕES ACEITES
Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

@BrunaCunha331 ,

 

Eu não tenho experiência com isso, mas tenho interesse também.

 

Não sei se os/as colegas @Professor Marcelo Moraes perfil 1 , @Anonymous , @OthonMoraes e demais tem esta experiência e poderia relatar algo.

 

Abraço!

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Gente minha pequena ajuda.... depois vem mais .....

Ver solução na publicação original

13 RESPOSTAS 13
Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

@BrunaCunha331 ,

 

Eu não tenho experiência com isso, mas tenho interesse também.

 

Não sei se os/as colegas @Professor Marcelo Moraes perfil 1 , @Anonymous , @OthonMoraes e demais tem esta experiência e poderia relatar algo.

 

Abraço!

Ir para a Solução

Gente estou a dias para Gravar um vídeo sobre isso para compartilhar, baseado em minha experiência, tomara que consiga fazer isso hoje.

Ir para a Solução

Gente minha pequena ajuda.... depois vem mais .....

Ir para a Solução

Concordo demais contigo mas acredito que esse 19,90 é insustentável a longo prazo possivelmente vai verder bem por alguns anos e depois pode implodir. Esses 19,90 viraram piada em grupos de facebook. Eu não tenho nada contra umas 4 vezes ao ano ser esse preço mas todo mês esse valor é inviável. Quanto a conteúdo gratuito eu concordo novamente contigo as pessoas não valorizam nada gratuito. Tem muito curso bom de gente dedicado e grátis com a qualificação detonada extamente por que as pessoas não valorizam seu esforço.

Ir para a Solução

De certa forma tambémm concordo com vcoê @LeandrodaCo383 . Mas a missão da Udemy permite que isso aconteça... levar o conhecimento a todos de forma acessível e irrestrita.

Triste esse valor toda hora! 

Ir para a Solução

Se contratar o Ads não será Orgânica! Na verdade a soma dos dois é a melhor combinação mas, sempre com atenção nos custos manutenção dos termos e configuração dos CPCs lá do Ads.

 

Agora trabalhar o orgânico é essencial e exige experiência profissional.

Ir para a Solução

Então depende da sua estratégia. Você vai utilizar o Google Ads para anunciar na rede de pesquisa ?

 

Se sim, tem que fazer uma análise de mercado e vê se as pessoas estão pesquisando no Google sobre seus cursos. Ferramenta para análise : https://neilpatel.com/br/ubersuggest/

 

Esse é o 1° passo, se tem pessoas pesquisando você pode anunciar na rede de pesquisa do Google.

 

Depois disso recomendo analisar a concorrencia, para as palavras chaves relacionadas ao seu curso. Quem está anunciando? Como você pode ser melhor ? A oferta deles é boa? Verifique os pontos negativos e positivos.

 

Uma outra coisa bem importante, escolha palavras chaves final de funil se quiser vender. Por exemplo vamos análisar 2 pesquisas:

1 - Como vender mais

2 - Curso de vendas

 

Qual as duas pesquisas acima tem intenção de compra ?

 

E por fim você quer anunciar direto para sua página de vendas do seu curso na Udemy?

 

Pode gerar resultados, porém talvez não seja uma boa estratégia a longo prazo, pois a Udemy vai exibir seus cursos e também dos seus concorrentes.

 

No começo pode fazer dessa forma e depois pode criar sua estrutura. Pegar o e-mail antes de enviar para a página da Udemy e assim por diante. Ou até mesmo você criar sua página de vendas...

 

Esse foi breve resumo para você analisar e ter uma direção 😉

Ir para a Solução

Dicas bacanas ! Obrigada Rafael! 

Eu pretendo aparecer mais na pesquisa do Google. Eu percebi que minhas vendas acontecem na maioria por orgânico.  

Eu pretendo direcionar para meu site, mas a ideia de jogar direto para a Udemy é boa! 

Sucesso para vc! 

 

Ir para a Solução

Não faça campanha direta com link da UDEMY, link pode expirar, ser cancelado, teve gente que fez cartão de visitas com link da UDEMY, deu erro no link e perdeu a pubilicidade,  direcione pra seu site, e depois direcione para o link de cupom desconto da UDEMY, pois asim dando erro no link da UDEMY, pode gerar outro e editar a pagina de seu site.

 

Outra questão fui ao seu perfil, e vi prévias do Curso, senti falta de ver Você, o aluno tem que criar uma imagem de seu Professor, foque na apresentação em se apresentar, como diz uma veho ditado quem não é visto não é lembrado.

Ir para a Solução

Quando se fala em usar o ..... Ads, .... se trata do adsense ou adwords, essa mania de Brasileiro de abreviar tudo, gera confusão pois são duas ferramentas distintas. sou um velho chato, nunca me "mande mandar " um ZAP, nem sei o que é Zap.

Ir para a Solução

Olá @Professor Marcelo Moraes perfil 1  me refiro ao Adwords. 

Obrigada pela dica! 

 

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Eu não uso os anúncios do Google @BrunaCunha331 ! uso pouquíssimo os do Facebook mas nunca faço campanha direto para os cursos na udemy e sim para alguma coisa no meu site, dependendo do momento. 

Ir para a Solução

Como já disseram, você não precisa fazer propaganda para as vendas no orgânico. Se for gastar com publicidade, faça em cima dos seus cupons e links. 

A Udemy - e gosto muito disso - já é excelente em fazer propagando no Google para as vendas orgânicas. Deixe que eles trabalhem nisso, que é algo que eles já fazem bem: meus cursos sempre aparecem na frente em uma pesquisa com palavras chaves. Mérito da Udemy. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas