Como um aluno que fez 2% do curso pode dar 1 estrela e me detonar?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Como um aluno que fez 2% do curso pode dar 1 estrela e me detonar?

É triste mais é verdade, por meu curso ser o de mais destaque de Figma, ultimamente venho recebendo qualificações de apenas 1 estrela de alunos que nem sequer chegaram a começar o curso direito. Não sei o real motivo disso, se são pessoas que possuem cursos concorrentes ou simplesmente pessoas que assistem 1 aula e já tira a conclusão do curso completo, mas acredito que a Udemy tem que rever esse sistema de avaliação.

 

Como uma pessoa com apenas 2% do curso, pode detonar o meu curso com dizendo que metade do curso não presta? estou colocando aqui os prints da avaliação e minha sugestão de que a Udemy deveria liberar a avaliação depois de 50% do curso concluído e não após a segunda aula, aí a pessoa que quer prejudicar o instrutor pode fazer isso e pedir reembolso em seguida.

 

Estou muito desgostoso ultimamente da plataforma, pois parece que sempre o professor é quem sai prejudicado, pois não temos nada o que fazer sobre isso.

 

Captura de Tela 2024-04-12 às 11.35.30.pngCaptura de Tela 2024-04-12 às 11.49.57.png

11 RESPOSTAS 11

Pois é Lucas, eu percebi a mesma coisa, eu e alguns conhecidos estamos passando pela mesma situação, esse tipo de avaliação da Udemy sempre foi questionável, inclusive eu estou estudando seu curso de Figma e sei bem que o conteúdo é surreal, qualidade excelente e fora do que se espera de um curso na Udemy.

 

Alguns alunos que entendem um pouco de alguma coisa relacionada ao conteúdo do curso, aparentam ter o ego muito ferido e parecem querer se sentir superior, é o que essa avaliação desse aluno em específico transmite, isso se não for algum concorrente, pq pra criar uma conta na Udemy é muito simples, não precisa de CPF, então eu posso criar várias contas, comprar um curso de um concorrente, dar avaliação ruim, pedir o reembolso e ir para um proximo concorrente e fazer o circulo infinito. Posso replicar isso criando mais contas e seguindo o mesmo processo.

Se a Udemy exigir o CPF (verdadeiro) ou pelo menos RECONHECIMENTO FACIAL na hora de criar uma conta, já ajudaria muito, eu duvido que fariam reconhecimento facial pois muitas pessoas deixariam de criar contas, mas pelo menos o CPF validado.

Pois é cara, olha a resposta que eles me deram, ou seja, a melhora sempre tem que vir do instrutor, nunca da plataforma, eles sempre partem do princípio que é o curso que tem que melhorar.Captura de Tela 2024-04-12 às 19.10.11.png

@LucasMarte Olha ai Lucas, vc é fera cara.

E eu tava pensando comigo aqui agora, se a Udemy tivesse o mesmo padrão de avaliação que outros apps tem, que a avaliação dura X dias, exemplo, em 90 dias ou mais, elas expiram, quem atualizasse o curso teria suas avaliações recompensadas e quem não fizesse nada, continuaria com avaliações ruins.

 

minha avaliação.png

Aeee Tmj e sofrendo juntos haha, agradeço de mais a sua avaliação, agora você me ajuda criando 20 contas fakes e me qualificando 20x para compensar a tragédia de uma estrela hahaha. Brincadeiras a parte, sou muito grato pelo apoio!

A Udemy diz que as avaliações computadas tem validade de 90 dias. Quando uma avaliação chega a 91 dias ela deixa de fazer parte da média de calculo. 

Na Minha opinião isso é concorrencia desleal!

Já tive alunos que fizeram um mega comentário negativo que nem iniciou o curso, quando o curso já tem bastante avaliação não afeta tanto mas em cursos recem lançados com poucas avaliações é osso.

Quando encontro estas situações sempre faço denuncias para udemy nos comentários.

Claro que pode ser outros fatores também.

Como eu disse, sempre os instrutores é quem precisam melhorar, nunca é o sistema da Udemy que deve criar uma lógica melhor de avaliação. Olhem a resposta que recebi: Captura de Tela 2024-04-12 às 19.10.11.png

Existe um esforço coletivo entre os gestores da Udemy para desmotivar os instrutores. Dizer que se pode conhecer bem um curso nos primeiros 15 minutos é ignorância. Quem diz isso nunca sentou na frente do monitor para fazer um curso on-line. 

Alyssonc
Especialista Especialista
Especialista

Eu já fiz comentários aqui de coisas parecidas que aconteceram comigo, @LucasMarte . Eu simplesmente desencanei porque pelo email que você recebeu você já sabe que a plataforma não irá mudar nada neste sentido. Aliás, aprendi estes anos aqui que avaliações e reembolsos sãoo praticamente intocáveis, independente de quão absurdo o negócio pareça. Eu mesmo já mostrei aluno que concluiu curso, fez avaliação mega positiva, depois pediu reembolso e recebeu. 

Isso é uma das coisas mais desmotivadora da Udemy. Semana passada eu comprei um curso e logo após a introdução do professor, apareceu para avaliar, isso é um absurdo.

 

Comigo uma pessoa deu 1 estrela e fez o comentário: "não fiz ainda, mas parece ser legal"

😵

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Essa foi de lascar mestre kkk!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas