Slide x Mapa mental

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Slide x Mapa mental

O que você acha mais interessante, conteúdos ilustrados em slides ou e mapa mental?

 

Eu tenho aulas das duas formas e sempre fico na duvida de qual torna a aula esteticamente mais interessante para o aluno.

 

Slides tem mais opções e recursos estéticos, porém algumas vezes tenho a impressão de que o mapa mental estimula mais a atenção, qual opinião de vocês a respeito disso?

6 RESPOSTAS 6
Alyssonc
Especialista Especialista
Especialista

Olha, @SansaoSeara eu sou muito visual. Para mim se tiver legível e organizado é mais fácil de reter informação, então eu sempre tendo a achar slides mais interessantes... e quanto mais bem feitos melhor porque chamam atenção ao conteúdo. Inclusive tem um cara nas redes sociais que o arroba é PPTRETA que eu fico sempre observando porque ele consegue fazer justamente isso: transformar informação no slide em algo esteticamente interessante.

 

Mapas mentais as vezes me deixam confuso rsrsr.

Eu já prefiro mapas mentais na maioria das vezes rsrs.

Goste de slides em algumas situações mas os mapas mentais da uma visão geral de tudo na mesma tela, sei lá eu acho melhor e principalmente quando é um passo aa passo, ou etaps de alguma coisa.

Eu curto mais.

eu sou mais propenso a usar mapas mentais também porem as vezes uso slides, mas tem algumas situações que eu fico na duvida sobre qual a melhor opção.

Gestor, ótimo tópico. Eu já gravei cursos nos dois formatos e fiz uma pesquisa com meus alunos sobre qual eles preferem e os slides ganharam de lavada. 

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Acho que tem que perguntar isso aos alunos mesmo gestor. O que nós achamos em muitos casos não é o que os alunos querem. Simbora!

Mapa mental é muito chato. Slides também não são uma alegria de se assistir, mas se forem bem elaborados acho que são mais interessantes em um curso que o mapa mental.

Mas é sempre possível dividir, faz algumas aulas com mapas e outras com slides. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas