Programa de Assinatura Individual, como estão seus resultados?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Programa de Assinatura Individual, como estão seus resultados?

Olá a todos!

 

Analisando aqueles gráficos de receitas notei que em alguns meses tenho uma nova linha, chamada "Assinatura Individual".

A receita que tenho recebido por esse programa está na média de 3.0 dólares. Bem fraco ainda. 

 

Você já tem tido algum retorno desse novo programa? Se sim, o valor recebido está sendo significativo ou não?

6 RESPOSTAS 6
PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Eu tenho recebido dinheiro do programa de assinaturas. Acho que veio crescendo nos últimos 5 meses e até me empolguei com a possibilidade deste mês manter a curva ascendente, mas caiu. Provavelmente em função das férias. Ainda é pouco quando comparado com o UB, mas é mais uma fonte de renda com zero esforço específico da minha parte.

Ainda é bem pouco, mas a UB também comecou bem timido e hoje já é cerca de 30% da minha receita.

Meus números tem sido o mesmo do @Marcio 🤦

Como eu tive meu primeiro curso incluído no UB, só tive um mês de análise e foi o programa de assinatura individual foi 0,3 centavos, o UB foi muito superior, mas como disse só tenho um curso com um mês.

 

O plano individual em termos de comparação com a UB, está muito distante. Na UB, meus ganhos experimentaram um aumento significativo, mas acredito que o plano individual possa não obter muito sucesso aqui no Brasil, devido aos preços promocionais que se mostram muito mais vantajosos do ponto de vista financeiro.

 

Para que o plano individual compense, o aluno precisaria, no mínimo, completar um novo curso por mês, algo que é altamente improvável de ocorrer. Isso me leva à conclusão de que os alunos tendem a assinar o plano e, posteriormente, cancelá-lo.

 

Pode ver que o valor da assinatura até diminuiu, provavelmente pela baixa adesão, claro que é apenas uma observação, não certeza!

 

O que eu não gostei muito foi aquela avaliação de 7 dias gratuitamente, isso pode levar alguns se aproveitarem do benefício para fazer um curso e não prosseguir com a assinatura.

Uma boa analise sobre a questão de ser melhor comprar um curso na casa dos 20 reais do que pagar um plano mensal. 

Sobre o 7 dias gratuitos, acho que tem haver com a norma brasileira para compras. Toda compra on-line deve dar o direito do cliente se arrepender e pedir a devolução dentro dos primeiros 7 dias. O que está errado para mim é ter o prazo de 30 dias no plano de cursos avulsos. 

 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas