[Resolvido] Decepção Total - Udemy Bussiness

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

[Resolvido] Decepção Total - Udemy Bussiness

Olá pessoal,

Raramente vocês verão postagens minhas aqui reclamando da Udemy.

Mas desta vez realmente fiquei DECEPCIONADO !

Bom primeiro, a decisão se um curso vai ou não para o business é extremamente nebulosa, além de não termos nenhuma espécie de dados sobre o que está ocorrendo com os cursos que estão lá.

 

 Mas SURPREENDENTEMENTE a 2 meses um curso meu estava faturando mais de 600 dólares pelo udemy business.

Isso mesmo, apenas um curso, contando apenas os valores da UB começou a faturar mais de R$ 3.000 sozinho fora as vendas individuais.

 

Esse curso em questão está disponível somente na udemy, atualmente está com a classificação de 4.8 - cheio de elogios e feedbacks positivo. É um conteúdo atual e atualizado.

E hoje sem prévio aviso, recebo um e-mail dizendo que ela acabou de ser retirado da udemy business!!

 

E pior nem o motivo tem.

Realmente não gosto de criticar mas parece que em alguns momentos a Udemy se esforça para tornar nossa experiência ruim.

20 RESPOSTAS 20
PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Olá Roberto,

 

Eu tenho vários cursos no UB e também já tive um curso removido. Mas comigo foi bem diferente. Eu recebi um aviso que meu curso estava com nota muito baixa (abaixo de 4.2) e que se a nota não melhorasse, dentro de 3 meses ele seria retirado do UB. Eu atualizei o curso pois realmente este estava ultrapassado, mas a nota não subiu muito (demorei demais para atualizar) e ele foi removido. 
Mas durante todo processo eu fui avisado do que iria acontecer e do motivo da remoção. 
Uma coisa que eu percebi é que a udemy considera tanto a média no UB quanto a média no marketplace. Ou seja, mesmo que a nota esteja acima do mínimo em um dos lugares, o curso será removido se não estiver acima do mínimo em todos os lugares.

Qual dos seus cursos foi removido? No seu perfil todos estão com nota acima de 4.2, não estão? 

Eu acredito que eles removem cursos de tempos em tempos, mesmo com notas boas, mas seu caso é bem curioso pois ele estava com público engajado certo?

 

Abraços. 

Pois é,

O que mais me deixa irritado é remover o curso sem prévio aviso.

 

Olha o resultado do mês passado 

E299A15B-8F4C-404E-B633-5DD61E34D322.jpeg

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Realmente muito estranho.


Você tem mais de uma conta associada ao mesmo curso? Pois não avisar nada é estranho. Vamos ver se a equipe aqui dá uma luz.

 

Abraços

O pior que é que vc não sabe como sai e nem como entrar! Confesso que pelos meus resultados, qualquer curso novo que lançar não pretendo deixar disponível para o UB, pois não sabemos nada sobre os resultados lá. Tenho agora vários alunos que me falaram que fizeram parte do UB para assistirem meus cursos, mas muito, muitos deles entram e fazem isso em outro momento e enquanto isso não acontece, a UDEMY ja esta ganhando e nos produtores dos cursos, nada recebemos, ou seja, a pessoa comprou por causa do meu curso, por qualquer motivo que seja, retarda o inicio e neste caso, "perdeu playboy", esta lá a linda informação, X alunos ingressaram no seu curso, faturamento zero. Frustrante

 

10% das minhas vendas, os alunos nunca assistiram as aulas, 10% hj seriam 49 mil reais, neste caso seguindo o modelo o UB, a UDEMY ganhariam seu percentual e eu não teria ganho nada. 

O Udemy Business e algo que venho analisado a um tempo, apenas um dos meus cursos foi adicionado a 2 meses, eu tenho postado cursos dentro dos temas e tópicos relevantes, e também atualizei diversos cursos antigos para melhorar o aproveitamento dele para alunos Business.

 

Mas é completamente nebuloso se o curso tem ou não chances de entrar, tem perfil que colocam um curso atrás do outro, vi um perfil em espanhol com 50 cursos no UB.

 

Porém essa forma de deixar todos os cursos com "chance de entrar" parece uma forma de incentivar a exclusividade, pois muitos acabam tendo receio de postar em outro lugar com medo de perder a chance de entrar.

Realmente seu curso parece ser um curso de sucesso no programa UFB. Bem estranha essa ação da Udemy em remove-lo do programa. E a falta de esclarecimento do ato feito pela Udemy é realmente revoltante.

A Udemy gosta muito de criar regras para ter feedbacks dos aluno, mas os instrutores sempre são o lado menos importante do negócio para a empresa. Nunca temos respostas que realmente nos respondam o que está acontecendo. 

Pois é,

Nos últimos vezes começaram a aparecer avaliações com o nome “usuário da udemy “ creio que deve ser de quem acessa pelo UB.

 

Realmente o que mais me deixa decepcionado é não ter o motivo da remoção. Enviei e-mail pro suporte mas ainda não responderam.

 

3A5F75AC-6F82-44C5-93EA-2F441E20F29A.png

Eu nunca vi essas avaliações com nome "Usuário da Udemy" nem dos alunos UB, ainda mais tantas assim.

 

Esse é um caso bem estranho, o Udemy Business é algo bem complicado para a maioria alguns perfis tem mais facilidade, se puder compartilhar a resposta deles, mas sinceramente eu não ficaria muito animado com a possibilidade deles resolverem algo.

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Comigo aparece usuário da udemy de vez em quando. Eu desconfio que são empresas que não querem que os funcionários sejam identificados. 
Algumas empresas tem políticas bem restritivas em relação a informações dos seus funcionários.

Recebi

A resposta do suporte 

 

461A36B7-845F-457E-8B32-3304FD6ED68F.jpeg

Olá pessoal,
Recebi agora nova resposta do suporte dizendo que o curso "não atingiu nossa classificação mínima no prazo de 90 dias".

Porém a classificação média dos últimos 3 meses são (4.3 + 4.5 + 4.6 ) / 3 = 4.5 
(hoje está com 4.8)

Encontrei um artigo da Udemy onde indica que "...Se a classificação de um curso ficar abaixo de 4,0 por um longo período de tempo, o adicionaremos à nossa lista de exclusão ."
Podem perceber que o curso nunca sequer chegou a 4 de classificação.

Neste artigo mostra muitas informações sobre a UB:
https://business-support.udemy.com/hc/pt/articles/4424948463895-Qualidade-do-conte%C3%BAdo-na-Udemy-...
Incluindo uma lista de cursos a serem adicionados e outros a serem excluídos.
E pior! Na lista de exclusão tem o nome dos cursos concorrentes que podem substituir o seu.
Fui olhar e o meu realmente está na lista de exclusão e a classificação do candidato a substituto tem classificação de 4.2 .
Ou seja, vão tirar um curso com classificação 4.8 para colocar outro de classificação de 4.2 kkkk QUAL O SENTIDO DISSO! 😅

Claro que já enviei todas essas infos para o suporte.


 



@Robertoweb eu tenho a impressão e que alguns perfis tem prioridade para entrar.

Olá a todos, pessoal! 

 

O melhor local para receber suporte do time específico da Udemy Business é por aqui: https://support.udemy.com/hc/en-us/requests/new?type=instructor

 

Lá, eles darão maior auxílio.

 

Agradecemos!

Guilherme
Udemy Community Team

Olá Pessoal,

Após eu enviar vários prints e vídeos para o suporte, mostrando que o curso estava qualificado para se manter na UB, de acordo com às exigências da Udemy.

 

O Suporte não me responde a 2 dias mas hoje recebi um e-mail informando que o curso ingressou na plataforma UB.

 

Enfim, quando percebemos que algo não está correto, devemos sim nos esforçar para provar nosso ponto!

 

Espero que em breve a Udemy melhore as informações e tratativas com os professores sobre o UB, principal para que nós possamos decidir se é viável ou não dispor de nosso curso lá, e conseguir adaptado a esse novo método.

 

 

Agradeço a todos que deram atenção a esse post.

 

 

 

Que bom ter conseguido recolocar o curso no UFB.

Mas te explicaram o motivo do seu curso ter sido desvinculado do programa?

Olá,

Sim, em outro post mais acima eu mostrei que eles me responderam que o curso não ficou dentro da qualificação mínima no último trimestre.

Mas (ainda bem) que lançaram recentemente um relatório em nosso painel que mostra as avaliações da UB.

E de acordo com esses dados pode provar que o curso se manteve sim dentro da qualificação mínima estipulada pela Udemy.

Mas não tem explicaram como seu curso saiu do programa mesmo estando dentro da qualificação necessária. Tipo, informando se foi um erro ou outra coisa qualquer que poderia ter acontecido.

Não.

Apenas recebi um e-mail informando que o curso foi "adicionado" ao acervo da UB.

Ok! 

De toda forma, muito bom saber que você conseguiu voltar. Espero que esse tempo fora do programa não estrague seus rendimentos com esse curso. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas