Vocês conseguem que UM ÚNICO curso não participe das PROMOÇÕES da Udemy?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Vocês conseguem que UM ÚNICO curso não participe das PROMOÇÕES da Udemy?

Ir para a Solução

Amigos?

 

Se eu colocar um curso meu no preço máximo de R$ 579,99, como faço para não participar das promoções da Udemy para que o valor não abaixe? Verifiquei que eu posso optar em GERENCIAR ACORDOS PROMOCIONAIS para não participar das promoções, é isso? Porém eu gostaria de fazer isso em um ÚNICO CURSO e não em TODOS. É possível? Vocês conseguem?!

 

Obrigado,

 

Marco Meda

2 SOLUÇÕES ACEITES

Ir para a Solução

Pelo que sei, Marco, o acordo diz respeito a todos os cursos, assim, creio que ainda não seja possível desvincular um curso em específico, visto que não marcamos este acordo na página de cada curso, mas na parte que se refere ao instrutor.

Creio que se abrirem essa possibilidade, deverão colocar o aceite de participar dos Programas Promocionais na página de Preço ou de Promoção (cupons) de cada curso.

Ver solução na publicação original

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Olá @Meda_Marco ,

 

O que vocẽ pode fazer é criar uma segunda conta de instrutor aqui na Udemy e optar nesta segunda conta por não participar de nenhuma promoção da plataforma.

 

Então neste segundo perfil você criar e publicar todos os cursos que você não quer que participe das promoções e colocar seu perfil principal como co-autor recebendo 50% dos valores. No caso a Udemy fica com 50%, seu perfil secundário com 0% e seu perfil principal com 50%

 

Abraço!

Ver solução na publicação original

13 RESPOSTAS 13

Ir para a Solução

Pelo que sei, Marco, o acordo diz respeito a todos os cursos, assim, creio que ainda não seja possível desvincular um curso em específico, visto que não marcamos este acordo na página de cada curso, mas na parte que se refere ao instrutor.

Creio que se abrirem essa possibilidade, deverão colocar o aceite de participar dos Programas Promocionais na página de Preço ou de Promoção (cupons) de cada curso.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Olá @Meda_Marco ,

 

O que vocẽ pode fazer é criar uma segunda conta de instrutor aqui na Udemy e optar nesta segunda conta por não participar de nenhuma promoção da plataforma.

 

Então neste segundo perfil você criar e publicar todos os cursos que você não quer que participe das promoções e colocar seu perfil principal como co-autor recebendo 50% dos valores. No caso a Udemy fica com 50%, seu perfil secundário com 0% e seu perfil principal com 50%

 

Abraço!

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Oi @Anonymous,

 

Ótima dica !!! obrigado por compartilhar.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Oi @Meda_Marco,

 

Já vi isso acontecer aqui na udemy, mais de um instrutor ter vários cursos na mesma conta e um ou dois ou três cursos não ter os preços promocionais e o restante dos cursos do mesmo instrutor com preço promocional.

 

Então questionei o suporte da udemy, e a resposta do suporte da udemy informou que alguns cursos, a udemy pode escolher que não participe das promoções ofertadas pela plataforma, mesmo o instrutor optando por participar.

 

Não posso fazer nada que não seja sugerir, por que instutor aqui tem "moral" quase nula. afinal a plataforma não nos pertence, então a udemy faz suas regras.

LauraM
Udemy Team
Udemy Team

Ir para a Solução

Olá, @Anonymous!

 

Obrigada por compartilhar a sua sugestão. Eu enviei ela à nossa equipe de produtos para que eles levem em consideração.

 

 

Laura - International Community Team
Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Oi @LauraM,

 

Não fiz nenhuma sugestão. mas se quer uma sugestão lá vai:

 

A udemy poderia dá a opção para o instrutor escolher quais cursos devem participar das promoções da udemy. Por que hoje, se um instrutor aderir as promoções, todos os cursos do instrutor são inclusos com preços promocionais.

LauraM
Udemy Team
Udemy Team

Ir para a Solução

Obrigada por esclarecer, @Anonymous Smiley feliz

Laura - International Community Team

Ir para a Solução

Também tenho o interesse de ter um ou outro curso fora do Acordo Promocional mas a Udemy não permite. E, fazer um segundo perfil para plantar um curso (sem entrar na promoção) é uma estratégia meio trabalhosa para administrar ganhos, alunos, perguntas e respostas etc.

 

Outra desvantagem do perfil extra é que ele vai começar com aquele numero baixo de alunos até decolar. Enquanto isso, todos os cursos em um único perfil somam os alunos cada vez mais, causando uma boa impressão aos interessados.

 

A solução real seria a Udemy liberar a possibilidade de optarmos por aderir ou não, em cada curso. Qual é o problema que a Udemy vê em adotar este processo?

  

Ir para a Solução

@LucianoAlves  escreveu:

Também tenho o interesse de ter um ou outro curso fora do Acordo Promocional mas a Udemy não permite. E, fazer um segundo perfil para plantar um curso (sem entrar na promoção) é uma estratégia meio trabalhosa para administrar ganhos, alunos, perguntas e respostas etc.

 

Outra desvantagem do perfil extra é que ele vai começar com aquele numero baixo de alunos até decolar. Enquanto isso, todos os cursos em um único perfil somam os alunos cada vez mais, causando uma boa impressão aos interessados.

 

A solução real seria a Udemy liberar a possibilidade de optarmos por aderir ou não, em cada curso. Qual é o problema que a Udemy vê em adotar este processo?

  



Concordo contigo, Luciano Alves.

 

Mas talvez se torne interessante para a Udemy, se isso puder também gerar alguma contrapartida, mesmo que seja para melhorar a oferta de novos cursos ou atingir a um público-alvo que tenha potencial de consumo e que amplie sua área de atuação ou abrangência.

 

O que faz você pensar que valerá a pena ofertar um curso sem desconto. Tem um público específico ou entende que o teor será atraente, por exemplo?

Pergunto isso para ajuda a pensar a respeito do que comentei acima.

 

Ir para a Solução

@WilsonLeite A razão de quer ter um curso fora da promoção é por achar que determinados cursos, os quais passo 9 meses produzindo, poderiam ter uma remuneração mais justa. Estou estudando a possibilidade de colocá-los no preço máximo para ver se a receita fica mais condizente com o que eu acredito que o curso valeria.

 

Não tenho intenções de plantar cursos fora da Udemy para solucionar essa questão. Gostaria de, dentro da Udemy, poder oferecer um ou outro curso com preço fixo, digamos, em torno de R$400,00 pois tenho uma base de alunos dentro e fora da Udemy que provavelmente comprariam apesar do custo. Acho que a Udemy poderia prover uma forma de escolhermos que cursos gostaríamos ou não de incluir no Programa. 

 

Mas, acredito que, por enquanto, a sugestão do @Anonymous seja a solução, seguindo a estratégia da resposta dele (abaixo).

 

 

Ir para a Solução

Faz sentido @LucianoAlves,

 

Qualquer coisa, passe por aqui depois para deixar sua impressão, se teve mesmo o retorno desejado, se aprendeu algo. 

 

Irei ver como funciona tudo e aprender mais.

 

Grande abraço e bons cursos.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Olá @LucianoAlves ,

 

Não é assim que funciona.

 

Ao criar a segunda conta o único trabalho será exatamente este: Criar a conta.

 

A criação do curso poderá ser lá só para atribuid como co-autor o seu perfil principal e lá mesmo na configuração do curso poderá configurar para todo o gerenciamento do curso ser feito pelo perfil principal. Ou seja, ganhos, alunos, perguntas e respostas, tudo poderá ser centralizado e feito pelo perfil principal. 

 

A segunda desvantagem que você disse também não existe mas sim será mais uma vantagem. Ela não existe porque o curso colocado em co-autoria irá aparecer no perfil das duas contas. Ou seja, será mais um curso para a conta principal e um curso também na conta secundária. E a vantagem de que agora as pessoas poderão encontrar o mesmo curso nas duas contas.

 

Ou seja, no final das contas só irá fazer uso da segunda conta para criar o curso. Nada mais.

 

Att.

Ir para a Solução

@Anonymous obrigado pela resposta bem esclarecedora. Se todo o gerenciamento pode ser pelo Perfil Principal, então sua solução com certeza me interessa.

 

O segundo perfil seria meio fantasma, somente para plantar cursos fora da Promoção.

 

Abs.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas